Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

ENTRETENIMENTO Sexta-feira, 24 de Maio de 2019, 14:15 - A | A

Sexta-feira, 24 de Maio de 2019, 14h:15 - A | A

REJUVENESCIMENTO

Fuja da faca: conheça 4 tratamentos que rejuvenescem a pele sem cirurgia!

Pure people

 

A dermatologista Laíse Leal, do Rio de Janeiro, explica como procedimentos como a harmonização facial com ácido hialurônico, o implante de botox e o uso de bioestimuladores e técnicas de microagulhamento contribuem para o rejuvenescimento da pele sem a necessidade de cirurgias plásticas. A médica esclarece que o pós-tratamento é uma das grande vantagens. 'Geralmente o máximo que peço é que o paciente fique 12 horas após o procedimento sem praticar atividades físicas'

Já pensou em investir em algum tratamento para rejuvenescer a pele, mas sem a necessidade de intervenções cirúrgicas? A dermatologista Laíse Leal, do Rio de Janeiro, em entrevista ao Purepeople, explica 4 opções de procedimentos que substituem plásticas e que alinhados com uma alimentação saudável são eficientes para deixar o corpo e o rosto mais jovens e sem as grandes restrições de um pós-cirúrgico! Aos detalhes!

 

1. HARMONIZAÇÃO FACIAL COM A APLICAÇÃO DE ÁCIDO HIALURÔNICO

Na busca da pele perfeita há quem recorra a uma rotina de cuidados com a pele diferenciada e tente buscar alternativas para fugir de procedimentos invasivos no corpo. A médica comenta que o procedimento de harmonização facial com a aplicação de ácido hialurônico é bem comum quando se fala em beleza funcional, já que ele corrige pequenas imperfeições do rosto. "Eu avalio o paciente com movimentos do rosto e sem, mas sempre dou preferência se a pessoa sorrir, por exemplo, porque aí posso notar se ela precisa de um preenchimento. Sobre a aplicação de ácido hialurônico, essa é uma substância que o ser humano naturalmente já produz. Por isso, é muito difícil a rejeição. Ele dura aproximadamente um ano. Em alguns pacientes o prazo de duração é até maior do que esse. Ele faz estímulo de colágeno. Por isso, é um tratamento que mantém o rejuvenescimento".

 

2. BOTOX SUAVIZA EXPRESSÕES E DEIXA ROSTO MAIS DESCANSADO

Procedimento adotado pela cantora Simone, da dupla com Simaria, a médica fala sobre o uso da substância. "O botox é um nome comercial da toxina botulínica, que faz relaxamento muscular. O mais comum é utilizá-lo na parte superior da face, que é no arqueamento da sobrancelha, para deixar o olhar mais descansado... A gente paralisa o músculo, não dá volume à região. É pontual, demora em média 7 dias para começar a sentir os efeitos da paralisação. O pós-procedimento é simples e não precisa de repouso. O paciente volta para casa no mesmo dia, a única coisa que peço para o paciente é não praticar exercícios físicos nas 12 horas após o procedimento".

 

3. BIOESTIMULADORES ATUAM CONTRA A FLACIDEZ

Para quem deseja combater a flacidez, que é cuidada por Juliana Paes através de um lifting sem cirurgia, a especialista afirma que é importante combinar alimentação saudável aos procedimentos e cita os bioestimuladores como um poderoso tratamento contra a flacidez: "Os bioestimuladores são muito bons para a flacidez de pescoço e também corporal. O que determina a quantidade de produto usado é a idade do indivíduo e também o quão flácida está na sua pele. Geralmente temos uma ampola por cada década a partir dos 30 anos. Porém, isso não é uma regra".

 

4. MICROAGULHAMENTO INDUZ A PRODUÇÃO DE COLÁGENO

 

Tratamento que também é usado para cuidar de melasmas, que são manchinhas que aparecem na pele devido ao descontrole hormonal, a especialista esclarece os benefícios desse tratamento para o rejuvenescimento da pele. "No microagulhamento são feitos pequenos furos na pele com o objetivo de induzir a produção de colágeno e elastina, que são substâncias que atuam no rejuvenescimento da pele e também no estímulo da regeneração celular".

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários