PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Segunda-Feira, 24 de Junho de 2019, 17h:09
Tamanho do texto A - A+
ESPORTE
LITTLE COUTO Twitter

Coutinho minimiza histórico de Fernandinho e elogia companheiro: "Líder no grupo"

Por: GLOBO ESPORTE

Tite definiu Fernandinho como substituto do suspenso Casemiro no jogo desta quinta, às 21h30 (de Brasília), pelas quartas da Copa América. E a escolha refletiu positivamente no grupo.

 

Em coletiva após o treino desta segunda, Philippe Coutinho enumerou qualidades do volante do Manchester City e minimizou as críticas, muito pelo retrospecto de derrotas em momentos decisivos com a camisa da Seleção.

 

- É grande jogador, líder no nosso grupo. Quando há uma derrota, sempre procura-se um culpado. Futebol é grupo, quando não dá certo, é o coletivo que não funcionou. Fernandinho é um grande jogador, campeão. Se ele for escolhido ou não, quem entrar vai se doar bastante dentro de campo (...) Ele com certeza já passou por cima disso (das críticas), não em vão fez grande temporada, faz grandes apresentações na Seleção. É um líder, sempre ativo nas reuniões, é um cara muito importante no nosso grupo.

 

 

VEJA OUTROS TRECHOS DA COLETIVA:

NÍVEL NAS QUARTAS

 

- Bom, o terceiro jogo contra o Peru, com certeza é o que a gente quer. A partir daí a gente quer evoluir, continuar do jeito que foi o jogo. Jogando bem, a gente acertou um pouco o que vinha faltando nos outros jogos. É tomar como exemplo e continuar assim.

 

GRAMADOS

 

- No terceiro jogo, contra o Peru, foi o melhor gramado que jogamos. Falando da Arena, ainda não treinamos lá, não sabemos como são as condições, mas vejo os comentários. Com certeza, o campo é fundamental para o espetáculo tanto para a gente ali dentro quanto para quem está fora. Mas tem alguns dias, espero que possam recuperar bem o gramado para a gente chegar com grandes condições.

 

BOLA PARADA

 

- Tem que estar todo mundo preparado, a gente treina bastante. Professor Tite frisa bem nesses detalhes, da batida, do escanteio, que a gente tem que estar concentrado, porque gera gols tanto a favor quanto contra. Isso que venho tentando fazer nos treinamentos. No último jogo vieram algumas boas batidas. Sempre procuro melhorar nessas batidas e realmente gera gols.

 

EVERTON E ARTHUR

 

- (Everton) está super preparado, tem qualidade, jogada individual, sempre busca o gol e muito agudo. Com certeza está preparado para jogar em qualquer time do mundo. Falando do Arthur, grande craque, qualidade imensa. Fez grande temporada, espero que junto com os dois a gente possa conseguir boas coisas na Seleção.

 

APOIO DA TORCIDA

 

- Importante quando chega na cidade e já vê bem movimentado no hotel, aeroporto, pessoal desejando força. Esse carinho é importante, a gente sabe que aqui quando a gente veste a camisa da Seleção, é cobrado por boas atuações. A gente espera que possa continuar evoluindo e fazendo boas atuações.

 

OS 10 ANOS DE CARREIRA

 

- Foi rápido, foram muitas coisas boas que aconteceram. Momentos difíceis passaram. Cada parte que passei, sempre tentei fazer o melhor. Desde a chegada na Inter de Milão, estava muito jovem. Talvez tenha sido o momento mais difícil, muito novo, cultura totalmente diferente. Mas foi onde tive um aprendizado muito grande.

 

EVOLUÇÃO DO TIME

 

Isso vem do professor, do estafe, pede sempre de a gente estar sempre concentrado, no máximo. Faz enorme diferença em campo. São dados importantes para que a gente possa continuar a evoluir. A posse de bola é alta, esperamos que a gente possa reverter isso em gols

 

ANIVERSÁRIO DE MESSI

 

- Mandamos mensagens, a gente tem grupo do clube, todos que estavam ali mandaram, sempre que tem aniversário de alguém a gente se comunica. É um prazer enorme, honra muito grande jogar ao lado dele. Dispensa comentários dentro de campo, e fora é um cara muito simples que tem me ajudado bastante.

 

POSSIBILIDADE DE PÊNALTIS

 

- A gente não conversou sobre isso, mas sempre nos treinamentos a gente vai lá e bate alguns pênaltis. O treinamento te dá uma confiança melhor para bater. Falando sobre batedores, tem bastante, Gabriel, Firmino, Richarlison, todos eles batem bem.

 

EXPECTATIVA

 

- Toda vez que quando a Seleção entra em campo, todo mundo deposita expectativa, confiança, porque o Brasil sempre fez bons jogadores, tem cinco mundiais, a expectativa sempre é grande. Você falando dessa safra que ganhamos na base, esperamos concretizar agora na principal. A responsabilidade e a expectativa sempre é a mesma na Seleção.

 

PRIMEIRA FASE DA SELEÇÃO

 

- Competição difícil, tivemos três jogos. Estreia foi complicado, por tudo que envolve. Segundo jogo não tão bom como a gente esperava, e esse terceiro jogo mostra evolução que a gente tem tido. A gente espera que seja daí para melhor.

 

TATUAGENS

 

- Tenho bastante, principais dedicadas à minha família, frases que eu gosto, com certeza nos momentos difíceis dá pra dar uma lembrada e seguir adiante.

 

GOLEADAS NO SUL

 

- Espero que continue assim essa maré de gols aqui no Sul, vamos jogar agora um jogo importante, estamos todos focados em ajudar da melhor maneira possível. Se tiver oportunidade de fazer gols, se tiver que ajudar dando carrinho lá atrás, vou fazer também.

 

Twitter

PUBLICIDADE



Veja mais sobre este assunto:

Edição 205 Novembro de 2019

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados