Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

ESPORTE Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2020, 08:18 - A | A

Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2020, 08h:18 - A | A

OLIMPÍADAS DE TÓQUIO

Pia Sundhage quer usar amistosos como laboratório para as Olimpíadas de Tóquio

Globo Esporte

Bruno Egger / MoWA Press

Pia Sundhage, técnica da seleção brasileira feminina,

 

A menos de seis meses para os Jogos Olímpicos de Tóquio, a seleção brasileira feminina entra na reta final de preparação em busca da inédita medalha de ouro. No primeiro desafio, o Torneio da França, em março, a técnica Pia Sundhage espera começar a fazer os últimos ajustes na equipe.

 

Para isso, ela conta com a 'ajuda' das seleções adversárias: Holanda, França e Canadá. Na opinião da treinadora sueca, os diferentes estilos das equipes rivais ajudam na hora de avaliar a seleção brasileira.

 

- Estou satisfeita que vamos enfrentar grandes times, esse é um caminho para o sucesso. Claro que temos que melhorar, e o bom é que não são apenas oponentes difíceis, mas também são times diferentes no modo de jogar. Nesses três jogos vamos saber o que precisaremos melhorar - afirmou Pia após a convocação desta terça-feira.

 

Depois do Torneio da França, a seleção feminina jogará contra Costa Rica e Estados Unidos, em abril. Dos cinco adversários de preparação, três são contra seleções que disputarão as Olimpíadas (Holanda, Canadá e EUA). A CBF está negociando dois amistosos contra o Japão, em junho, na última Data Fifa antes dos Jogos.

 

A treinadora sueca disse que o Brasil tem condições de buscar o ouro no futebol feminino, embora considere o torneio olímpico muito equilibrado.

 

- Temos chance, mas a competição é muito apertada.

 

Pia convocou 24 jogadoras para o torneio, incluindo duas novidades: a goleia Natasha e a lateral Jucinara, que não tinham sido chamadas ainda pela treinadora. Nos Jogos de Tóquio, cada seleção pode inscrever apenas 18 jogadoras. Mesmo com uma base já construída nos amistosos do segundo semestre do ano passado, Pia não fecha as portas para um eventual novo nome.

 

- Estou feliz com o que já vi. Mas se você olhar para o meio do campo, ainda busco uma jogadora para completar o setor. Tenho alguns jogos para decidir até as Olimpíadas.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários