Cuiabá, 06 de Maio de 2024
Notícia Max
06 de Maio de 2024

POLÍTICA & PODER Domingo, 10 de Abril de 2022, 16:25 - A | A

Domingo, 10 de Abril de 2022, 16h:25 - A | A

CPI DA ENERGISA

Botelho: “A CPI está no final e já produziu resultados práticos”

Valdemar Félix

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), que investiga irregularidades na empresa de energia elétrica Energisa, já teve resultados práticos. Quem afirma é o presidente da Casa, deputado Eduardo Botelho (UB).

“A CPI está no final e produziu resultados sim. Houve grandes reivindicações para a empresa em relação à questão do atendimento, em relação a questão das contas que tinham, houve grandes mudanças”, pontuou Botelho, em entrevista na semana passada à rádio Capital.

Conforme o deputado, até mesmo a redução da cobrança da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) da energia elétrica que deixou de ser 25% e 27% e passou a ser de 17% em Mato Grosso, é fruto do trabalho da Comissão Parlamentar de Inquérito.

“Essa redução também partiu dessa comissão. Temos que entender que houve o ajuste do ICMS? Houve. Mas a conclusão e necessidade já havia sido mostrada pela Assembleia e saiu da CPI. Essa propositura também. Então houve resultados práticos sim na CPI”, afirma.

Botelho explica ainda que o setor elétrico não é regido pelo Estado, mas sim por uma agência nacional, o que faz com que os deputados tenham pouca ou quase nada de autonomia em cima da concessão da energia elétrica.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários