Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

POLÍTICA & PODER Sábado, 19 de Janeiro de 2019, 10:26 - A | A

Sábado, 19 de Janeiro de 2019, 10h:26 - A | A

CAVALARIA

Curso capacita policiais para trabalhar com Policiamento Montado

Assessoria

 

O 5º Curso de Policiamento Montado da Polícia Militar teve início nesta sexta-feira (18), em Cuiabá. Nos próximos dois meses, em período integral, 13 policiais aprovados em processo seletivo para o Regimento de Policiamento Montado (RPMon) receberão treinamento teórico e prático para que possam atuar na unidade especializada de Cavalaria.

 

No lançamento, com aula inaugural no auditório do Comando Geral da Polícia Militar (QCG), o comandante geral da PMMT, coronel Jonildo José de Assis, destacou a importância da atuação da Cavalaria na prevenção e repressão da criminalidade.

 

Aos policiais que estão iniciando essa capacitação, Assis recomendou dedicação, que aproveitam ao máximo o momento de aprendizagem que fará diferença na atuação policial. “O trabalho de cada um aqui é fundamental ao controle dos índices de criminalidade”, pontuou o comandante.

 

O convidado para ministrar a aula inaugural foi o ex-comandante do Regimento de Policiamento Montado, coronel da reforma remunerada da PMMT, Reinaldo Magalhães de Moraes, uma das maiores autoridades no assunto. Com a palestra intitulada “Sempre haverá uma Cavalaria”, Reinaldo fez um histórico das cavalarias, do emprego do animal na lida e da relação com o homem.

 

O RPMon é comandado pelo major Walmir Barros Rocha e integra o Comando Especializado de Policia Militar (Cesp), juntamente com unidades especializadas como o Bope, Rotam, Batalhão Ambiental e de Trânsito.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários