Cuiabá, 06 de Maio de 2024
Notícia Max
06 de Maio de 2024

POLÍTICA & PODER Segunda-feira, 11 de Abril de 2022, 08:17 - A | A

Segunda-feira, 11 de Abril de 2022, 08h:17 - A | A

COMISSÃO DE ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO

Juca: “As pessoas com deficiência têm que ter voz e vez, e estão tendo na Câmara”

Presidente da Câmara vem implementando ações para facilitar a acessibilidade e inclusão na Casa de Leis

Redação

O presidente da Câmara de Cuiabá, o vereador Juca do Guaraná Filho (MDB) vem implementando ações para facilitar a acessibilidade e inclusão na Casa de Leis. Ele afirma que objetivo de suas ações é dar vez e voz às Pessoas com Deficiência (PcD), ouvindo suas reivindicações e tornando o Legislativo cada vez mais acessível e inclusiva.

“Nossas ações têm que ser voltadas para o povo cuiabano. As pessoas com deficiência têm que ter voz e vez, e estão tendo na Câmara Municipal de Cuiabá”, afirmou Juca, ao justificar a criação da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão da Câmara, que estará ouvindo as reivindicações e dando voz a essas pessoas.

A criação dessa Comissão partiu da indicação do técnico legislativo Odenilton Junior, que é uma pessoa com deficiência visual e por necessitar de condições especiais para desenvolver seu trabalho, viu a importância de se criar um grupo para discutir esses assuntos e trazer melhorias para a Câmara de Cuiabá.

"Felizmente ao propor essa ideia, foi muito bem recebida pela Casa, pelo presidente, e agora estamos tendo essa concretização. As nossas expectativas são as melhores, avançar nisso, produzir um ambiente com maior acessibilidade, um ambiente inclusivo para nós e para o público externo", pontuou Odenilton.

A Comissão vai planejar, orientar e fiscalizar as ações desenvolvidas para acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida na Câmara. Ela será composta por por cinco servidores do quadro de efetivos da Casa de Leis, sendo todos eles Pessoas com Deficiência (PcD) e tem como coordenadora a secretária de Ações Institucionais, Rayhana Arnuti.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários