PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Terça-Feira, 12 de Novembro de 2019, 14h:25
Tamanho do texto A - A+
POLÍTICA & PODER
LOCAIS DE VOTAÇÃO Twitter

Justiça Eleitoral realiza visita técnica em Acorizal

Por: Redação

 

A Justiça Eleitoral de Mato Grosso realizou uma visita técnica no município de Acorizal nesta segunda-feira (11.11). O objetivo era verificar as condições e instalações dos locais de votação, especialmente os situados  na Zona Rural. Foram visitadas as comunidades Xavier, Campo Limpo, Carumbé, Chapada da Vacaria, Cabeceira do Alferes e Vale da Serra. 

 

“No processo de preparação para as eleições 2020, nós identificamos algumas seções eleitorais com um quantitativo muito baixo de eleitores, situações com 20 e mesmo 10 eleitores. Estas seções foram canceladas. Ao mesmo tempo recebemos solicitações de novos locais de votação por parte da comunidade. Fomos a campo para verificar se a demanda existe, e, principalmente, conversar com a comunidade sobre a importância de votar e manter o cadastro eleitoral atualizado”, destacou o juiz eleitoral da 1ª Zona Eleitoral, Geraldo Fernandes Fidelis Neto. 

 

Além disso, os técnicos da Justiça Eleitoral farão um recadastramento dos eleitores destas comunidades, uma vez que pode haver uma distorção entre o local atual de votação do eleitor e sua residência. “As vezes o eleitor continua votando em determinada escola apenas porque não atualizou os dados junto ao Cartório Eleitoral. Vamos dar a oportunidade de cada cidadão votar o mais próximo possível de sua residência”, pontuou o técnico da TRE-MT, Elizeu Vieira.

 

Além da Zona Rural, o magistrado, acompanhado da equipe da 1ª ZE, visitou a sede da Câmara de Vereadores e a Prefeitura. Todos os 13 locais de votação do município serão vistoriados nesta fase preparatória das Eleições 2020. 

Twitter

PUBLICIDADE



Veja mais sobre este assunto:

Edição 211 Janeiro de 2020

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados