O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), por meio da Ouvidoria-geral, realizou nesta quinta (18) e sexta-feira (19) a entrega de presentes e fraldas da Campanha Natal Solidário 2025 em diversas Casas Lares de Cuiabá. A iniciativa, que já se tornou tradição, reforça o compromisso da instituição com a promoção da solidariedade e da inclusão social, levando momentos de alegria e esperança para crianças e adolescentes acolhidos.
Durante os dois dias de ação, foram distribuídos mais de 200 presentes e roupas para crianças e adolescentes, abrangendo faixas etárias de 0 a 17 anos, incluindo bebês, crianças, adolescentes e jovens com deficiência. As equipes também entregaram fraldas em todas as casas. Todo material foi arrecadado por membros e servidores do MPMT, em uma mobilização que demonstra a força da união e do espírito solidário.
As entregas foram realizadas em oito unidades da Casa da Criança Cuiabana, sendo elas: Casa I (bebês de 0 a 2 anos), Casa II (crianças de 2 a 7 anos), Casa III e VIII (crianças de 4 a 12 anos), Casa V (crianças de 2 a 12 anos), Casa VI e VII (adolescentes de 12 a 17 anos) e Casa IV (crianças com deficiência e neuropatas).
Para a Ouvidora-Geral do MPMT, procuradora de Justiça Eliana Cícero de Sá Maranhã Ayres Campos, campanha é uma oportunidade de reafirmar valores humanos. “Para nós é muito gratificante, todo fim de ano, fazer essa visita. Neste ano escolhemos os lares das crianças para trazermos um pouco de alegria e minimizar o sofrimento que já passaram quando fora do lar. Esses brinquedos foram fruto de um esforço coletivo, uma arrecadação de membros e servidores do Ministério Público, com a Ouvidoria encabeçando essa ação. Agradeço imensamente a todos que aderiram à campanha e fizeram suas doações.”
A coordenadora da Casa Cuiabana, Graciele Giraldelli, destacou a importância da iniciativa. “O básico nós conseguimos oferecer como educação, saúde, alimentação. Mas quando chegam presentes, palavras amigas, isso faz toda a diferença. É o que faz brilhar os olhos das nossas crianças. É fundamental ter instituições como o Ministério Público perto de nós, porque não se trabalha isolado. Quanto mais o MP está próximo, mais conseguimos conquistar. Essa parceria é uma força gigante.”
Já o coordenador Paulo Fernando Campos Simões reforçou o impacto emocional da ação. “É um momento muito especial para as crianças. Muitas chegam aqui em situação de vulnerabilidade, e essa é uma oportunidade de vivenciar uma experiência diferente. É muito importante”.
O coordenador da Casa IV (crianças com deficiência e neuropatas), Valdemir Rodolfo Oliveira ressaltou a importância da doação das roupas e fraldas. “É uma coisa boa pra gente, é uma coisa gratificante, a gente fica agradecido pelas nossas crianças. E essas fraldas vão ajudar a gente bastante porque o que a gente mais usa na nossa casa são fraldas”, finalizou.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.





0 Comentários