Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

POLÍTICA & PODER Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019, 16:19 - A | A

Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019, 16h:19 - A | A

SAÚDE

Rede de ensino pública e privada deverá disponibilizar alimentos aos alunos com alergias

Redação

REPRODUÇÃO

DR. EUGENIO

 

“Como médico sei da importância de alimentação adequada para uma saúde equilibrada para os alunos que se alimentam nas escolas”, disse o deputado Dr. Eugênio (PSB),  ao falar do projeto de lei que institui a obrigatoriedade de alimentação especial para portadores de necessidades nutricionais.

 

De acordo com o projeto de lei n° 842/2019 ,  a normativa deverá ser desenvolvida em todos os níveis da instrução, desde a educação infantil, ensino fundamental, médio, técnico e universitário existentes no estado. Caberá aos pais ou responsáveis pelo aluno informar por escrito a direção da escola ou, em caso de terceirização da cantina, a pessoa que é responsável pela distribuição ou venda de qualquer alimento junto ao estabelecimento de ensino, de forma a evitar eventual distribuição de algum alimento restrito a este estudante.

 

Caso não haja a distribuição gratuita de merenda escolar pelo estabelecimento de ensino, havendo tão somente a venda de gêneros alimentícios nas cantinas, caberá ao estabelecimento de ensino providenciar a disponibilização de alimentação especial para tal fim em sua sede.

 

Em justificativa na proposição o parlamentar define o que é alergia alimentar, “Entende-se por alergia alimentar a reação adversa a determinado alimento, que envolva um mecanismo imunológico e tendo sua apresentação clínica muito variável, com sintomas que possam surgir na pele, no sistema gastrointestinal e no respiratório”. 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários