Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

POLÍTICA & PODER Segunda-feira, 09 de Setembro de 2019, 14:52 - A | A

Segunda-feira, 09 de Setembro de 2019, 14h:52 - A | A

POSSÍVEL BOICOTE

Robério Garcia diz que obras da Copa não andaram por perseguição política

Redação

 

O empresário Robério Garcia, dono da Engeglobal Construções, afirmou nesta segunda-feira (9) que o atraso das obras da Copa do Mundo de 2014 se deve por perseguição política. Ele disse acreditar que, por ser pai do suplente de senador Fabio Garcia, o ex-governador Pedro Taques (PSDB) tentou atingir seu filho através dele. 

 

Ainda segundo o empresário, a perseguição do tucano, também era motivada pelo fato do atual governador Mauro Mendes (DEM) ser do mesmo partido que Fábio Garcia. À época, Mendes era prefeito de Cuiabá, mas seu nome já era cogitado para disputar as eleições de 2018 contra Taques.

 

O grupo Engeglobal foi o vencedor de concorrências para a realização de várias obras para a Copa do Mundo 2014. Uma delas obras é o COT (Centro Oficial de Treinamento) da UFMT. O empresário lembrou que, durante a gestão passada, investiu cerca de R$ 5 milhões para executar a obra, mas recebeu do Executivo apenas R$ 37 mil. “Não deu para cumprir, não tinha como cumprir. Houve problemas de ordem políticas”, disse o empresário, que acompanhou o secretário de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira, na vistoria as obras restantes da Copa. 

 

“No caso aqui do COT UFMT, as obras de responsabilidade da minha empresa, todas cumpriram a sua função para a Copa do Mundo. Não ficaram prontas, mas nós tivemos uma decisão empresarial de que estas obras cumprissem sua função, o que era isso? Que aqui tivesse condições de exercer o seu papel, então aqui duas seleções treinaram, que foi a Coréia e Japão, usaram os vestiários e gramado de primeira qualidade, aprovado pela FIFA”, disse.

 

Entre as obras que a Engeglobal assumiu estão a de construção dos Centros de Treinamento Oficial (COT) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e do Pari, em Várzea Grande, e também as obras da Avenida 8 de Abril, em Cuiabá, por onde passa o Córrego Mané Pinto. 

 

 

 

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

1 Comentários


NEVONE TERESINHA COPATTI 25/12/2019

CARA DE PAU ESSE ROBÉRIO.QUER ENGANAR QUEM? VEJAM SÓ O HISTÓRICO DESSE SUJEITO E SUA TURMA.TOMAM DINHEIRO DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL (470 MILHÕES) FGTS DO TRABALHADOR, PARA CONSTRUIR APARTAMENTOS EM SÃO PAULO E RIO DE JANEIRO...E NÃO PAGAM...TOMAM DINHEIRO DO BANCO DA AMAZÕNIA PARA CONSTRUIR HOTEL E....NÃO PAGAM CONTRATAM OBRAS DA COPA...PEGAM O DINHEIRO E NÃO FAZEM AS OBRAS....ATÉ NEGÓCIO PARTICULAR LUCRATIVO QUANDO CONSEGUEM FAZER (CASO DA GLOBAL ENERGIA) ELES CONSEGUEM "MELAR", OU SEJA TOMAR DINHEIRO EMPRESTADO (50 MILHÕES EM DEBENTURES) PARA QUE O NEGÓCIO FIQUE "BICHADO". EM RESUMO: SÓ TRAMBIQUE...E A PERGUNTA FINAL...PARA ONDE FOI O DINHEIRO...UMA DINHEIRAMA....CERTAMENTE PARA O EXTERIOR..ESSA TURMA ESTÁ ENTOCADA EM MOEDA FORTE NO EXTERIOR...HAJA COAF E RECEITA FEDERAL NELES.

1 comentários