Cuiabá, 06 de Maio de 2024
Notícia Max
06 de Maio de 2024

POLÍTICA & PODER Sexta-feira, 08 de Abril de 2022, 11:50 - A | A

Sexta-feira, 08 de Abril de 2022, 11h:50 - A | A

veja vídeo

Zidiel pede instalação de posto de biométrico do TRE na Câmara

e apontou que mais de 266 mil estão sem a revisão biométrica dos seus títulos e reforçou que o período de regularização vai até o dia 4 de maio

Redação

Durante a sessão desta quinta-feira (07), o vereador Zidiel Coutinho ( PV) , solicitou a instalação de um posto avançado de atendimento da biometria , na câmara Municipal de Cuiabá.

Em sua fala em plenário ele apresentou um requerimento e destacou a necessidade de facilitar que o cidadão cuiabano tenha o seu título eleitoral regularizado . " Hoje somente em Mato Grosso mais 367 mil pessoas estão impossibilitadas de exercer o direito ao voto, por estar com seus títulos cancelados e estão sujeitas há outras implicações que vão desde o impedimento para se inscrever em concursos públicos, até a retirada de passaporte".

Ele apontou que mais de 266 mil estão sem a revisão biométrica dos seus títulos e reforçou que o período de regularização vai até o dia 4 de maio.

O presidente da Câmara , Juca do Guaraná Filho (MDB), garantiu que a solicitação será feita ao Tribunal Regional Eleitoral para a implantação de um posto de biometria.

 Saiba mais:

Conforme dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT).Em Mato Grosso, 367.066 pessoas estão com o título eleitoral cancelado,

Desse total, 100.558 ocorre por ausência às três últimas eleições e 266.508 por ausência à revisão biométrica.

O eleitor que está com o título cancelado fica sujeito a uma série de restrições e impedimentos legais, como.

ele não pode, por exemplo: Obter passaporte ou carteira de identidade; participar de concorrência pública ou administrativa da União, dos estados, dos territórios, do Distrito Federal, dos municípios ou das respectivas autarquias; inscrever-se em concurso ou prova para cargo ou função pública, e neles ser investido ou empossado; renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, entre outros.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários