Cuiabá, 17 de Junho de 2024
Notícia Max
17 de Junho de 2024

AGRONEGÓCIO Quarta-feira, 12 de Maio de 2021, 14:26 - A | A

Quarta-feira, 12 de Maio de 2021, 14h:26 - A | A

SUINOCULTURA

Argentina autoriza importação de reprodutores suínos

São 59 animais provenientes do Canadá com finalidade genética Por: AGROLINK -Eliza Maliszewski

Agrolink

O Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Agroalimentar da Argentina (Senasa) realizou os controles sanitários e autorizou a importação da primeira remessa de suínos reprodutores do Canadá . O total de 59 porcos, 30 machos e 29 fêmeas, realizaram a quarentena pós-entrada. Durante a internação, foram colhidas amostras de sangue, as quais foram analisadas em laboratório e os suínos tiveram o estado de saúde monitorado.

Terminado o período de quarentena e após a obtenção de resultados satisfatórios nos testes de laboratório, os animais foram transferidos para vários estabelecimentos de suinocultura localizados em Santa Fé, Córdoba, Santiago del Estero e Entre Ríos .

O certificado sanitário pactuado para a entrada de suínos do Canadá foi alcançado após anos de negociações, incluindo uma auditoria in loco realizada por profissionais do Senasa em 2017, durante a qual as garantias sanitárias oferecidas pelo serviço veterinário do canadense para cumprimento do protocolo acordado.

Esta importação, que cumpre os requisitos sanitários estabelecidos pela Senasa, especialmente para a Síndrome Reprodutiva e Respiratória Suína (PRRS) , permite a incorporação de genética de alta qualidade e representa um contribuição para o melhoramento e fortalecimento da produção suína do país.

A Argentina está buscando desenvolver sua suinocultura com vistas ao aumento da demanda chinesa pela proteína. Em 2002, a produção com 150 mil matrizes atingiu 136 mil toneladas. Em 2020 eram 395 mil matrizes e 775 mil toneladas de carne. Estima-se que até 2030 sejam ultrapassadas 1.400 milhão de toneladas na exportação.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários