Após a busca de investid
ores na China e na Alemanha, o Governo de Mato Grosso visa em Londres, na Inglaterra, a atração de novas parcerias, em especial no que diz respeito ao meio ambiente. Nesta quarta-feira, 15 de novembro, o vice-governador e secretário de Meio Ambiente, Carlos Fávaro, participou de duas reuniões, onde a estratégia Produzir, Conservar e Incluir (PCI) foi apresentada.
De acordo com o vice-governador e secretário de Meio Ambiente, Carlos Fávaro, os R$ 170 milhões do contrato com o banco alemão KfW e o governo de Londres, assinado no último dia 14 de novembro na Alemanha durante a COP 23, é apenas o começo de uma nova fase para o Estado.
Fávaro destaca que os novos recursos devem aportar em Mato Grosso nos próximos anos, o que irá permitir um modelo de produção moderno e alinhado as exigências do mercado global.
"Nossa estratégia PCI é inovadora, pois vai permitir tirar o enfoque no combate ao desmatamento apenas das estratégias de comando e controle e repressão, para promover a inclusão social e as oportunidades econômicas para os povos que vivem na Amazônia", diz Fávaro sobre as reuniões em Londres. Ele salienta que na ocasião explicou sobre os avanços e as metas para zerar o desmatamento ilegal até 2020.
As reuniões ocorreram no evento Innovation Fórum e com a Tropical Forest Alliance (TFA).
Na reunião realizada no evento Innovation Fórum foi abordada a questão de ‘Como as empresas podem enfrentar o desmatamento’. O encontro contou com a participação de multinacionais como a Unilever, Carrefour, McDonald's, Danone, Bunge, que são consumidoras de produtores de origem mato-grossense.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários