Cuiabá, 18 de Maio de 2024
Notícia Max
18 de Maio de 2024

AGRONEGÓCIO Quinta-feira, 08 de Setembro de 2016, 18:14 - A | A

Quinta-feira, 08 de Setembro de 2016, 18h:14 - A | A

CARNE BOVINA

Demanda diminui e carne fica mais barata em Mato Grosso

AGRONOTICIAS

REPRODUÇÃO

 

 

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) apontou queda na demanda por carne bovina no mês de agosto em Mato Grosso. Como reflexo, destacou o instituto, de 16 cortes levantados, 13 registraram recuo na comparação mensal, com destaque para as desvalorizações no patinho (- 6,3%), costela (- 5,4%) e acém (- 4,5%).

 

O Imea justificou que as baixas são justificadas principalmente pela dificuldade de escoamento da carne nas gôndolas dos mercados. “Com isto, a mensagem sobre um recuo na demanda é reforçada, e o varejo já sente esse ‘baque. Qualificando-se como a segunda proteína animal mais consumida no país, a carne bovina tem grande importância na dieta do brasileiro. Desta forma, variações em seu preço são sentidas pelos consumidores de maneira rápida”.

 

Para reforçar a análise, o Imea ainda destacou que o preço médio da carne bovina no varejo cuiabano registrou queda de 1,48% na comparação com julho, voltando ao patamar abaixo dos R$ 21/kg. “A última vez que isso aconteceu foi em outubro/15”.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários