Cuiabá, 24 de Junho de 2024
Notícia Max
24 de Junho de 2024

AGRONEGÓCIO Sexta-feira, 21 de Maio de 2021, 08:30 - A | A

Sexta-feira, 21 de Maio de 2021, 08h:30 - A | A

MERCADO

Importações chinesas de soja brasileira aumentam

Na Argentina, os trabalhadores portuários ameaçaram outra greve de 48 horas

Agrolink

As importações de soja da China do Brasil aumentaram para 5,08 milhões de toneladas em abril, ante 325.334 toneladas em março, com a chegada das cargas brasileiras atrasadas, mostraram dados da alfândega da China. As informações foram divulgadas nesta manhã pela TF Agroeconômica.

“Os mercados externos permaneceram em baixa, com o índice do dólar norte-americano caindo abaixo de 90, enquanto os futuros do petróleo Brent recuaram 1,7%, para $ 65,75/bbl. Ao mesmo tempo, dados do CNGOIC mostraram que os volumes de esmagamento de soja na China na semana passada saltaram para uma alta em 2 meses, para 1,88 milhão de toneladas, em meio ao aumento da demanda dos setores de ração animal, enquanto os estoques de soja caíram para 4,9 milhões de toneladas”, comenta.

Na Argentina, os trabalhadores portuários ameaçaram outra greve de 48 horas enquanto pressionavam pelas vacinas da Covid-19, o que continuou a paralisar as exportações de grãos da Argentina. “Na origem, os prêmios de base brasileira recuperaram algumas das perdas fixas de preço observadas nos últimos dias em meio à derretimento dos futuros da CBOT”, indica.

“No mercado de papel de Paranaguá, os prêmios para o carregamento em julho subiram 8 c/bu no dia para menos 5 c/bu sobre os futuros de julho e os preços planos para a mesma entrega subiram US$ 4,50/t no dia para US$ 564,75/t. Na quarta-feira, além dos negócios ouvidos para carregamento em julho a menos 10 c/bu sobre os futuros de julho, os contratos também foram ouvidos mudando de mãos a 58 c/bu sobre os futuros de agosto para entrega em agosto. Os prêmios de base também aumentaram no mercado FOB da Argentina, com embarques em julho avaliados em menos 45 c/bu em relação ao contrato de julho, 5 c/bu mais no dia”, conclui.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários