O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, esteve reunido com prefeitos da região Noroeste do Estado, juntamente com o secretário de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários, Suelme Evangelista Fernandes, e anunciou recursos para o incremento para o programa de café.
Maggi afirma que o Governo Federal, através do Ministério e do Embrapa, vai incrementar recursos para que os prefeitos possam desenvolver as atividades viveiras e de fomento na região, ressaltando que o Noroeste de MT tem característica diferente das demais, onde não há grande agricultura, como soja, algodão ou milho, mas tem estrutura fundiária de pequenos produtores, “e essa é a vocação da região”.
“Esse ano estamos disponibilizando para transferência às prefeituras um recurso de R$ 6 milhões, mas mais importante é que vamos deixar organizado no Orçamento para o ano que vem os recursos necessários para que essa atividade avance”.
O ministro ainda destacou o programa que já vem sendo implementado pelo Estado, em como objetivo fomentar e fortalecer a cadeia produtiva do café nas regiões Norte e Noroeste do Estado como alternativa sustentável de geração de renda para conter o desmatamento nos municípios.
“Portanto, quero cumprimentar o governador Pedro Taques por ter começado o programa e agora no ministério tenho oportunidade de como mato-grossense, fazer alguma coisa por vocês”, finalizou o ministro.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários