Cuiabá, 13 de Junho de 2024
Notícia Max
13 de Junho de 2024

AGRONEGÓCIO Sexta-feira, 02 de Julho de 2021, 08:16 - A | A

Sexta-feira, 02 de Julho de 2021, 08h:16 - A | A

PECUÁRIA

Preço da arroba do boi gordo está menor no mercado futuro

As movimentações dentro da porteira já indicam uma inversão de cenário no curto prazo

Agrolink

Segundo o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea), no mercado futuro, o preço médio da arroba do boi gordo ficou abaixo do que era observado no mercado físico até o momento. As movimentações dentro da porteira já indicam uma inversão de cenário no curto prazo.

Para se ter ideia, o preço médio da arroba do boi gordo cotado em 25 de junho ficou em R$ 300,67 para dezembro de 2021 (considerando o diferencial de base MT-SP de - 5,30%), resultado 2,05% abaixo do que era observado em jun.21 (média do dia 1 ao dia 28).

Diante disso, os principais fatores que contribuíram para esse esfriamento nas cotações foram as preocupações voltadas para o recuo da demanda chinesa, já que o rebanho de suínos está alcançando os patamares observados no período anterior à crise da Peste Suína Africana, e têm trazido incertezas para o 2º semestre. Além disso, o dólar apresentando recuo também influenciou para este cenário.

"É importante destacar que do outro lado da balança existe uma oferta mais restrita de animais, o que pode segurar esta queda no indicador", diz o Imea.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários