Cuiabá, 17 de Maio de 2024
Notícia Max
17 de Maio de 2024

BRASIL Quinta-feira, 01 de Setembro de 2016, 11:59 - A | A

Quinta-feira, 01 de Setembro de 2016, 11h:59 - A | A

MANIFESTAÇÕES

Ferida em ato contra Temer em SP perde a visão do olho esquerdo

G1

A manifestante Deborah Fabri, ferida na manifestação contra o governo Michel Temer na noite desta quarta-feira (31) no Centro de São Paulo, perdeu a visão do olho esquerdo. A jovem postou em uma rede social a mensagem: "Oi pessoal estou saindo do hospital agora. Sofri uma lesão e perdi a visão do olho esquerdo mas estou bem. Obrigada pelas mensagens e apoio logo logo respondo todos!!!". Ao menos 10 mil pessoas participaram do ato, segundo a CUT. A PM não fivulgou números.

 

Ela foi ferida na noite desta quarta e levada para o Hospital das Clínicas, onde passou por exames. Depois recebeu atendimento no Hospital dos Olhos, no Paraíso, de onde saiu no final da manhã desta quinta. Testemunhas que socorreram a jovem relataram nas redes sociais que ela foi atingida pela Polícia Militar, ou por estilhaçoes de bombas lançadas pelos policiais ou por bala de borracha.

 

Além dela, uma jovem foi atropelada durante o protesto (veja vídeo abaixo). Há relatos de mais feridos nas redes sociais.

 

Dois fotógrafos que foram detidos durante a manifestação contra o presidente Michel Temer na noite desta quarta-feira foram liberados no início da manhã desta quinta-feira (1º). Um deles teve o equipamento completamente destruído pelos policiais militares.

 

Segundo colegas dos fotógrafos ouvidos pelo Bom Dia São Paulo, não houve motivos para a detenção, e a polícia agrediu os dois enquanto trabalhavam.

 

A Secretaria da Segurança Pública afirmou que os PMs "que conduziram os fotógrafos relataram que eles estariam atirando pedras contra a tropa. Por sua vez, um dos fotógrafos denunciou que foi agredido. Foi solicitado o exame de corpo de delito. Eles foram liberados em seguida. A PM apurará as circunstâncias da ocorrência", diz nota. Eles não foram autuados.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários