Cuiabá, 22 de Maio de 2024
Notícia Max
22 de Maio de 2024

BRASIL Quarta-feira, 15 de Maio de 2024, 10:19 - A | A

Quarta-feira, 15 de Maio de 2024, 10h:19 - A | A

NA PRÓXIMA SEMANA

Governo federal incluirá 21 mil famílias gaúchas no Bolsa Família

Famílias, que estão em situação de vulnerabilidade e preenchem requisitos do programa, devem receber benefício dia 24 de maio

CNN Brasil

O governo federal vai incluir na próxima semana 21 mil famílias do Rio Grande do Sul no Bolsa Família. Essas famílias, que estão em situação de vulnerabilidade e preenchem requisitos do programa, devem receber o benefício no dia 24 de maio.

Duas mil famílias que não faziam parte do programa foram incluídas nesta semana e já receberão o auxílio na sexta-feira (17). A informação foi confirmada à CNN pelo ministro Wellington Dias, do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome.

Milhares de pessoas entram e deixam o Bolsa Família todos os meses. De acordo com o ministro, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está incluindo 170 mil novas famílias no programa em todo o país.

A CNN mostrou no último sábado (11) que o governo estudava modelos de ajuda financeira provisória aos gaúchos afetados pelas fortes chuvas. Uma das maneiras de auxiliar a população era por meio da inclusão de famílias no Bolsa Família.

O governo poderia aumentar o valor das parcelas pagas aos gaúchos que já são beneficiários e ainda incluir quem não está no programa por um tempo pré-determinado. Em maio, 620 mil famílias recebem o benefício médio de R$ 672,74 no Rio Grande do Sul.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários