Cuiabá, 14 de Junho de 2024
Notícia Max
14 de Junho de 2024

CIDADES Segunda-feira, 05 de Julho de 2021, 08:35 - A | A

Segunda-feira, 05 de Julho de 2021, 08h:35 - A | A

ENTREGA DE COBERTORES

Ação de Márcia Pinheiro ameniza situação dos menos favorecidos nos dias frios

Primeira-dama mobilizou a Secretaria de Assistência Social para atendimento das pessoas em vulnerabilidade social de comunidades carentes e em situação de rua

Nathany Gomes – Especial para Notícia Max

Na semana passada, a Capital registrou uma queda brusca na temperatura, quando os termômetros chegaram a marcar 9ºC, pegando os cuiabanos literalmente de ‘mangas curtas’, uma vez que a característica marcante do clima do município é o calor escaldante.

Diante da situação atípica, a primeira-dama Márcia Pinheiro, com auxílio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, se mobilizou e promoveu a distribuição de cobertores para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Os trabalhos tiveram início logo nos primeiros dias da mudança climática e somente na Policlínica do bairro Verdão, 40 pacientes em estado de internação foram contemplados com as doações. Em seguida, uma força-tarefa foi montada pelas equipes, percorreram às principais vias de Cuiabá, alcançando e trazendo o alento para mais de 500 moradores de rua.

A ação integra a campanha Aquece Cuiabá que repassa à Prefeitura o montante arrecadado para a sua destinação, as pessoas em vulnerabilidade social de comunidades carentes e em situação de rua.

Segundo a primeira-dama, o objetivo da Prefeitura nesses momentos é atender os mais carentes e, em seguida, encaminhá-los até os albergues, garantindo assim um abrigo seguro.

“Nós buscamos emergencialmente junto à Secretaria atender essas pessoas. O objetivo é leva-los aos nossos albergues para protegê-los desse frio e das ruas, além de oferecer os nossos serviços que buscam retirá-los de vez dessa situação. O cobertor também foi uma necessidade para aqueles que insistem em permanecer nas ruas e precisam de proteção durante as noites frias”, elencou.

Para complementar, foi disponibilizado ainda o Kit Alimentação, através da distribuição de marmitas, facilitando o acesso dos que mais precisam a uma refeição saudável e de qualidade.

Aquece Cuiabá
A 5ª edição da campanha já soma mais de 6,6 mil cobertores doados pela população em geral, empresários e segmentos organizados da sociedade. A campanha é considerada uma das maiores de Inverno do Centro-Oeste tendo em média o acervo de 15 a 20 cobertores, anualmente, para destinação ao público vulnerável da capital.

“Essa importante ação está consolidada no calendário cuiabano porque não estamos acostumados com o frio. Quando ele chega, muitas famílias não têm agasalhos para seus filhos e familiares. Não tem nem cobertor para passar a noite porque nós vivemos o ano inteiro em calor intenso. A campanha ajuda todos os anos e as pessoas já esperam por nossas doações”, contou Márcia.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários