Cuiabá, 19 de Julho de 2024
Notícia Max
19 de Julho de 2024

CIDADES Quarta-feira, 23 de Novembro de 2016, 11:39 - A | A

Quarta-feira, 23 de Novembro de 2016, 11h:39 - A | A

RIO COXIPÓ

Água cobre casas e comércios após rio transbordar em Cuiabá

G1-MT

alagamento

Água invadiu casas no Distrito do Coxipó do Ouro em Cuiabá (Foto: Rosenil Maria Dias Pinto/ Arquivo pessoal)

Casas e estabelecimentos comerciais localizados na comunidade do Coxipó do Ouro, em Cuiabá, ficaram inundados após as chuvas desta segunda-feira (21). O Rio Coxipó transbordou. A Defesa Civil do município informou que uma equipe da instituição irá até o local nesta terça-feira (22) para verificar a situação.

Segundo Rosenil Maria Dias Pinto, que é proprietária de uma chácara na região do Coxipó do Ouro há 22 anos, a casa da propriedade ficou completamente alagada.

"Nós não moramos lá, vamos apenas aos finais de semana, mas quem mora no local ficou com medo da água entrar e destruir tudo", disse.

“Isso só aconteceu em 1994, quando compramos a chácara. Naquele ano, só a cumeeira [parte mais alta do telhado] do telhado ficou para fora d'água”, explica Rosenil.

Com as chuvas fortes e possibilidade de alagamento, o servidor público Juliano Coutinho, que também tem uma residência na região, retirou os móveis da casa da família, que ainda não foi atingida pela água, pois fica em uma região mais alta. “A água ainda não atingiu a residência, mas está próxima. Como a previsão é de chuva até sábado (26), já tiramos tudo da casa”, explica.

Ainda de acordo com Juliano, a chácara em um condomínio. “Lá moram várias pessoas que não têm outro lugar para ir. Essa é a maior preocupação”, pontuou.

A previsão é de chuva e de clima ameno até a próxima sexta-feira (25) na maior parte do estado. Nesse período, os termômetros devem marcar entre 21º C e 34º C.

 

Alagamentos causaram estragos na região (Foto: Rosenil Maria Dias Pinto/ Arquivo pessoal)

 

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários