Cuiabá, 18 de Junho de 2024
Notícia Max
18 de Junho de 2024

CIDADES Sábado, 15 de Maio de 2021, 08:06 - A | A

Sábado, 15 de Maio de 2021, 08h:06 - A | A

MEDALHA DE OURO

Alunos do Salesiano São Gonçalo vencem ONC

Os estudantes não mediram esforços e se empenharam ao máximo para vencer a competição, se transformando em motivo de orgulho para os colegas e familiares

Assessoria

Chegar ao pódio e alcançar o primeiro lugar é o desejo de todo competidor, e essa é a realidade vivida por três alunos no Colégio Salesiano São Gonçalo (CSSG) que conquistaram a medalha de ouro na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC).

Os estudantes não mediram esforços e se empenharam ao máximo para vencer a competição, se transformando em motivo de orgulho para os colegas e familiares.

Luísa Santos Oliveira Bello, matriculada no 9º ano do ensino fundamental, afirmou que sua dedicação diária e horas extras de estudos possibilitaram que alcançasse o resultado esperado.

“Estudei muito para participar da ONC. Procurei vídeos no YouTube, li sobre os assuntos, fiz exercícios, anotei as informações necessárias em um caderno e tirei um tempinho, além do que era passado em sala de aula todos os dias, para estudar”, conta.

Para ela a sensação de ser uma medalhista é inexplicável e pontua que em momento algum pensou em desistir.

“Ganhar uma medalha já é uma sensação boa, agora, uma medalha de ouro é sentimento inexplicável. Percebo o quanto me dediquei, busquei conhecer assuntos que nunca havia estudado, fazia cada etapa da Olimpíada com entusiasmo e queria chegar até o final com reais chances de vitória. Quando ganhamos uma medalha, mostra o quanto nos esforçamos para chegar onde desejamos”, declara.

“Quando um desafio vem até nós, não podemos dizer não, temos que tentar. Não desista fácil, se cair, levante-se e siga em frente, sempre de cabeça erguida. Os obstáculos vêm para nos mostrar até onde somos capazes”, acrescenta.

Marco Polo diz que a competição foi primordial para que ele pudesse testar seus conhecimentos adquiridos durantes às aulas e ver com clareza em quais pontos precisava melhorar.

“Ver o que eu precisava melhorar para testes futuros e também desafiadores. A sensação de ganhar a medalha de ouro foi de muita felicidade, animação e orgulho. Não me imaginava conquistando tão grande honraria; foi também recompensador, por eu sempre tentar me superar em grandes competições como essa”, enfatiza.

Em seguida, ele destaca que a lição extraída na ONC serviu como estímulo para futuros vestibulares, colocando os estudos como prioridade número um em sua vida.

“Essa conquista é muito estimulante na minha vida escolar, me induz a levar mais a sério os estudos, principalmente durante este período de pandemia que afeta a rotina e prejudica o aprendizado de muitos alunos em EAD”, elenca.

Lougan Coelho Alves, de 15 anos, pontua que ficou surpreso com sua classificação, sendo que esta é a primeira vez que ele participa de uma olimpíada.

“Então eu não esperava ganhar nada assim, foi uma surpresa maravilhosa. Era a primeira vez que eu participava de uma olimpíada de ciências”, destaca.

Ao final, o discente relata que a experiência serviu para que ele não tenha, a partir de agora, dúvidas sobre sua capacidade intelectual, acreditando nas possibilidades vindouras.

O diretor da instituição, padre Hermenegildo Conceição, destaca que o incentivo aos estudantes para competições como essa é marca constante na escola. "Parabéns a aluna Luísa e aos alunos Marco Polo e Lougan pela medalha de ouro na ONC. Aos professores que no dia-a-dia incentivam e contribuem de forma efetiva na aprendizagem dos nossos estudantes. E um agradecimento especial aos pais que com o seu apoio veem seus filhos galgarem este caminho de excelência, enfim, parabéns para toda a comunidade educativa deste que é o Colégio que cuida e aprova"

ONC - A Olimpíada Nacional de Ciência - é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e tem como objetivos despertar e estimular o interesse pelo estudo das ciências naturais; além de identificar estudantes talentosos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

Álbum de fotos

REPRODUÇÃO

REPRODUÇÃO

0 Comentários