O Centro Histórico de Cuiabá nunca recebeu a atenção devida pelo Poder Público, embora concentre grande número de comércio em toda sua extensão. Muitas pessoas evitam hoje passar por aquela região principalmente pela insegurança e abandono. Mas isso vem mudando, com projetos de revitalização, sendo um dos mais novos o de recuperação das calçadas, que visa dar uma “nova cara” aos calçadões.
O prefeito Emanuel Pinheiro sempre colocou que a revitalização do Centro Histórico seria uma das prioridades de sua gestão, e sendo assim, determinou que os calçadões da Antonio Maria, Galdino Pimentel, Ricardo Franco e Antonio João passarão por reformas ainda este mês.
O objetivo da revitalização é garantir a acessibilidade da população. Conforme o secretário de Serviços Urbanos da Capital, José Roberto Stopa, é de conhecimento público casos de pessoas que caiam, que chegaram de quebrar a perna em virtude dos desníveis e buracos nesses calçadões, e que foi realizado um trabalho de troca de todo calçamento danificado, e que agora entra na segunda parte, com a pintura dos calçadões.
“Futuramente ainda estaremos instalando vasos de flores, perolados e melhoria da iluminação pública, além da recuperação dos bancos”, frisou o secretário.
A revitalização ocorre em parceria com a Associação de Lojistas do Centro, sendo que a reforma não altera a estrutura do patrimônio histórico. “Precisamos fazer com que o centro tenha vida, chamar a atenção das pessoas, que elas gostem de ir ao centro passear, fazer suas compras, e é esse o principal objetivo, revitalizar, dar vida, melhorar a área central”, finalizou Stopa.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários