Cuiabá, 23 de Maio de 2024
Notícia Max
23 de Maio de 2024

CIDADES Sábado, 24 de Setembro de 2016, 12:52 - A | A

Sábado, 24 de Setembro de 2016, 12h:52 - A | A

SUS

Campanha de multivacinação tem Dia D neste sábado em Mato Grosso

Ideia é promover atualização de imunização de crianças e adolescentes. Vacinação em todo o país segue até o dia 30 de setembro.

G1-MT

VACINAÇÃO

Campanha de vacinação tem o dia D neste sábado (Foto: Anderson Acendino)

Neste sábado (24) é realizado o dia D da campanha nacional de multivacinação e atualização da caderneta de vacinação nos municípios de Mato Grosso. O objetivo da campanha é promover a atualização do esquema de imunização de crianças de 0 a 5 anos de idade e para crianças e adolescentes entre 9 e 15 anos incompletos.

A campanha deve incluir, pela primeira vez, todas as vacinas disponibilizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A vacinação segue até o dia 30 de setembro.

A estratégia neste ano é incluir os adolescentes porque o grupo é um dos que apresenta maior resistência a se vacinar. As doses já são normalmente disponíveis de forma gratuita no SUS, em qualquer posto e a ideia é estimular que os pais levem os filhos para colocar a carteira de vacinação em dia.

Vacinas
Para crianças menores de cinco anos, estarão disponíveis a BCG, Hepatite B, Pentavalente, Rotavírus, Pneumo 10, Meningo C, Tríplice Viral, Varicela, DTP infantil, Poliomielite e Hepatite A, entre outras. E as crianças de nove anos e adolescentes entre 10 a 15 anos serão protegidos contra Hepatite B, Tríplice Viral, Febre Amarela, HPV, entre outras.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários