O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) divulga os locais de realização das provas do processo seletivo simplificado para formação de cadastro de reserva nos cargos de soldado BM de segunda classe temporário, nas especialidades de auxiliar e condutor. As provas serão aplicadas neste domingo (26.10), às 13h30 (horário de Cuiabá), em diversos municípios do Estado.
Os locais de prova estão disponíveis para consulta no site oficial do processo seletivo. Confira os locais aqui. As provas serão realizadas nas cidades para as quais os candidatos se inscreveram, com exceção dos inscritos para Cuiabá, Várzea Grande e Poconé, que farão as provas em Cuiabá. A abertura dos portões ocorrerá às 12h, com fechamento às 13h. As provas terão duração até às 17h30. Todos os horários têm como referência o horário de Cuiabá.
No caso dos candidatos à especialidade de condutor, a prova abordará conteúdos como Legislação de Trânsito, Direção Defensiva, Noções de Primeiros Socorros, Mecânica Básica, Condução de Viatura em Situações Especiais, além de Ética, Disciplina e Postura Profissional. Serão 33 questões, com pontuação máxima de 50 pontos.
Já para auxiliar, o conteúdo da prova incluirá Matemática, Língua Portuguesa, Noções de Primeiros Socorros, Geografia e História de Mato Grosso, totalizando 34 questões, também com pontuação máxima de 50 pontos. Será eliminado o candidato que não atingir, no mínimo, 40% do total de pontos da prova objetiva.
Os aprovados nesta fase passarão pelo Teste de Aptidão Física (TAF), previsto para ocorrer entre os dias 10 e 16 de novembro. Na sequência, será realizada a Investigação Social e Documental. Todas essas etapas, e seus respectivos resultados, serão divulgadas no site do processo seletivo.
Uma vez aprovados e incorporados à tropa, os novos militares temporários atuarão em unidades operacionais já em funcionamento e também nas novas estruturas que serão inauguradas em diferentes regiões do Estado. A remuneração oferecida é de R$ 3.602,23, além de auxílio-alimentação no valor de R$ 486,14. A carga horária poderá ser cumprida em regime de escala operacional ou expediente administrativo, conforme a demanda do CBMMT.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários