Cuiabá, 21 de Maio de 2024
Notícia Max
21 de Maio de 2024

CIDADES Terça-feira, 06 de Setembro de 2016, 15:42 - A | A

Terça-feira, 06 de Setembro de 2016, 15h:42 - A | A

INDEPENDÊNCIA

Confira o que abre e o que fecha em Cuiabá no feriado

G1MT

 

Nesta quarta-feira (07), feriado nacional da Independência do Brasil, os órgãos públicos estaduais de Mato Grosso e municipais administrativos de Cuiabá não irão funcionar. Outros serviços não irão funcionar ou terão os horários alterados em Cuiabá. Serviços públicos essenciais, como de saúde e segurança, funcionarão em regime de plantão. O funcionamento normal de todas as atividades deve ser retomado na quinta-feira (8), com exceção dos bancos, devido à greve dos bancários.

CONFIRA O QUE ABRE E O QUE FECHA EM CUIABÁ:

Shoppings

As áreas de lazer, cinemas e praças de alimentação dos shoppings de Cuiabá funcionarão entre 11h e 22h na quarta-feira. Já as lojas ficarão abertas entre 14h e 20h. Na terça-feira, os centros comerciais funcionarão no horário normal, de 10h às 22h.

Comércio

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL) informou que os lojistas não estarão impedidos de abrir as portas, mas deverão ficar atentos a todas as especificações das leis trabalhistas sobre horas extras, comissões de vendas e concessão de folga compensatória. Contudo, a previsão é que apenas grandes supermercados e farmácias abram as portas.

Segurança

De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), todas as delegacias e unidades do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), dos batalhões da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros estarão atendendo normalmente durante o feriado.

Saúde

A Secretaria de Saúde de Cuiabá informou que os serviços de urgência e emergência, nas policlínicas, no Pronto Socorro Municipal e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do Bairro Morada do Ouro, funcionarão normalmente no feriado.

Já o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) funcionará normalmente, 24 horas por dia, através do telefone 192.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, o atendimento no Hemocentro, no Centro Estadual de Referência em Média e Alta Complexidade (Ceope), no Centro Estadual de Referência em Média e Alta Complexidade (Cermac), no Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Corrêa (Cridac) e no MT laboratório ficam interrompidos durante o feriado e vão retornar na quinta-feira (8).

Bancos

O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) informou que os Bancários de Mato Grosso entraram em greve a partir desta terça-feira (6). Durante o feriado não haverá atendimento ao público. Os serviços de caixa eletrônico, internet banking e mobile banking estarão disponíveis. Ainda de acordo com o sindicato, as contas com vencimento nesta quinta poderão ser pagas no internet banking no primeiro dia útil após o feriado, na quinta-feira (8).

Correios

As agências dos correios não funcionam no feriado da Independência. O atendimento será retomado normalmente quinta-feira (8) e na sexta-feira (9). No sábado (10), a agência central de Correios, na Praça da República, em Cuiabá, ficará aberta ao público das 9h às 12h.

Para obter informações sobre produtos e serviços durante o feriado, os clientes devem acessar osite dos Correios.

Ganha Tempo

O Ganha Tempo, localizado na Rua 13 de Junho, em frente à Praça Ipiranga, não abrirá no feriado. Na quinta-feira (8), o funcionamento voltará ao normal, das 7h30 às 18h30.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários