Cuiabá, 24 de Junho de 2024
Notícia Max
24 de Junho de 2024

CIDADES Segunda-feira, 17 de Maio de 2021, 08:22 - A | A

Segunda-feira, 17 de Maio de 2021, 08h:22 - A | A

GESTÃO RESPONSÁVEL

Cuiabá supera 150 mil doses de vacina contra covid-19 aplicadas

As ações desenvolvidas pela Prefeitura de Cuiabá no combate à pandemia têm tido resultados práticos

Redação

O prefeito Emanuel Pinheiro comemorou na semana passada a marca de mais de 150 mil doses da vacina contra a covid-19 aplicadas em Cuiabá. Com uma gestão responsável, ele tem garantido a imunização da população com as duas doses do imunizante.

“Minha gente, chegamos a mais de 150 mil doses aplicadas contra a Covid-19 em Cuiabá. Mesmo enfrentando desafios, Cuiabá é uma das cidades que não parou com a aplicação da 1ª e 2ª dose para os grupos prioritários. Vamos vencer a pandemia. Mas por favor, continuem se cuidando!”, citou o gestor em suas redes sociais, ressaltando a necessidade de se manter as medidas de biossegurança para evitar a disseminação do vírus.

“Estamos seguindo no rumo certo, guardando e garantindo a segunda dose desde o começo. Com atenção, cuidado e seguindo todos as normas de biossegurança, vamos seguir em frente na luta contra o coronavírus”, completou.

As ações desenvolvidas pela Prefeitura de Cuiabá no combate à pandemia têm tido resultados práticos. Para se ter ideia, o município saiu do Risco Alto e está classificado em Risco Moderado, conforme o novo panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso divulgado pelo Governo do Estado.

A diminuição nos casos de Covid-19 em Cuiabá começou a ser evidenciada há cerca de duas semanas, quando a Capital zerou a fila de espera por leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), Covid. Somente a capital disponibilizou 155 leitos exclusivos para UTI Covid. No dia 23 de abril, Cuiabá já não havia nenhum morador da Capital nela, e contava com 13 pacientes, no entanto, no início da noite daquela data já não havia mais nenhum morador aguardando por leito, de acordo com a Central de Regulação de Urgência e Emergência.

“É uma alegria que não cabe no peito. Estamos vivendo em tempos difíceis, mas eu acredito e tenho fé que ainda vamos melhorar mais. Cuiabá se estruturou, ampliou as vagas de UTI, de enfermaria, reorganizou a rede de atendimento para salvar e proteger a vida das pessoas. Nossa campanha de vacinação está fluindo bem, e com a ampliação de novos polos de imunização, a tendência é só diminuir os casos de Covid, não só na nossa Capital, mas no Estado inteiro”, comemorou o prefeito.

A imunização da população segue avançando na Capital. Na semana passada pessoas de 50 a 54 anos com comorbidades que já estão cadastradas no site começaram a ser vacinadas. Um dos motivos desta antecipação é a vacina da Pfizer, que tem características peculiares e precisa ser aplicada de maneira mais célere. “As doses estão guardadas a -20 graus e ela pode ficar até 14 dias nessa temperatura. Após sair deste freezer ela pode ficar guardada entre 2 e 8 graus durante cinco dias. Estamos buscando diariamente apenas as doses para aplicação para cada dia, para evitar desperdício de vacinas. Precisamos usar cada remessa da Pfizer em até 14 dias, por isso foi preciso ampliar o grupo prioritário neste momento”, explicou a coordenadora da campanha de vacinação, Valéria de Oliveira.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários