Cuiabá, 14 de Julho de 2024
Notícia Max
14 de Julho de 2024

CIDADES Segunda-feira, 24 de Junho de 2024, 05:47 - A | A

Segunda-feira, 24 de Junho de 2024, 05h:47 - A | A

Reconhecimento

Emanuel Pinheiro conquista quatro premiações em uma semana

Prefeitura teve reconhecimento em transparência e qualidade fiscal e contábil e pelas ações na educação, infraestrutura e sustentabilidade

Da Redação

A gestão Emanuel Pinheiro vem sendo reconhecida pelo trabalho em prol da população cuiabana. Na semana passada a Prefeitura de Cuiabá conquistou quatro premiações, sendo uma II Prêmio Qualidade da Informação Contábil e Fiscal 2024, entregue pela Secretaria do Tesouro Nacional/Ministério da Fazenda, e outras três na premiação Cidades Excelentes 2024 em razão dos avanços significativos em três setores importantes: Educação, Infraestrutura e Mobilidade Urbana, e Sustentabilidade, na categoria populacional acima de 100 mil habitantes.

No caso do prêmio entregue pelo Ministério da Fazenda, a gestão de Emanuel Pinheiro obteve o primeiro lugar na categoria maior evolução, à frente do Rio de Janeiro (3ºlugar) e de João Pessoa (2º lugar) por prezar pela qualidade das informações contábeis e fiscais, representando transparência na aplicação e registro dos recursos públicos. Orgulhoso, o chefe do Executivo Municipal afirmou estar muito feliz: "e gostaria de dividir tamanha satisfação com o cidadão cuiabano.

“Cuiabá, mais uma vez, é destaque na vitrine nacional, onde recebeu uma premiação de tamanha magnitude, promovida pelo Tesouro Nacional do Ministério da Fazenda. Receber essa honrosa premiação de qualidade da informação fiscal e contábil, colocando Cuiabá no ranking das capitais, demonstra nosso comprometimento com a transparência e o compromisso com a integridade e a fidedignidade das informações publicadas. Isso demonstra a seriedade do nosso trabalho com a nossa população, sendo esse um importante indicador da qualidade da administração pública do nosso município. A premiação visa reconhecer e incentivar os esforços dos profissionais contábeis dos entes federativos em aprimorar a qualidade das suas informações contábeis e fiscais, promovendo um incentivo saudável e destacando as boas práticas na gestão pública.”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

Já o Prêmio Band Cidades Excelentes, uma iniciativa do Grupo Bandeirantes em parceria com o Instituto Áquila, comprovou os investimentos realizados nos setores de Educação, Infraestrutura e Mobilidade Urbana. "Ver Cuiabá mais uma vez como destaque entre outras capitais brasileiras é motivo de muito orgulho e satisfação. Isso demonstra que, ao longo desses anos, estamos trilhando o caminho certo, rumo ao desenvolvimento de uma Cuiabá para o futuro. Representa ainda o comprometimento da nossa gestão em transformar a terra onde nasci, e tenho orgulho de ser o gestor, em uma cidade muito melhor para se viver, com mais acesso a uma educação de qualidade, infraestrutura e mobilidade urbana moderna e estrategicamente sustentável", declarou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Pinheiro relembrou que em sua gestão já foram entregues 29 escolas totalmente reformadas, atende com uniforme e kit escolar a mais de 58 mil alunos, além de ter garantido a climatização em todos os ambientes escolares de 167, de um total de 169 escolas da rede municipal. Já na infraestrutura, a gestão é a única a ter construído dois viadutos: Juca do Guaraná (Avenida das Torres) e Murilo Domingos (Avenida Beira). Também entregou à população o Complexo Lino Rossi, atendendo a uma demanda para melhoria na fluidez do trânsito para a região do Centro Político Administrativo, além da duplicação da Avenida Dante Martins de Oliveira, a Avenida dos Trabalhadores. Ainda em 2024, a gestão irá entregar a maior via estruturante construída ao longo de 50 anos, o Contorno Leste (ligando a região do Distrito Industrial à Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251).

Ainda se tratando de mobilidade, de 2017 para cá, a Prefeitura de Cuiabá entregou mais de 90% da frota de ônibus climatizada e sem aumento de tarifa. Também garantiu a substituição de mais de 1,2 mil abrigos e a implantação de três estações climatizadas: Alencastro, Bispo e Ipiranga.

"Em menos de uma semana, fomos reconhecidos em dois importantes eventos. Divido a minha alegria com toda a população. Como sempre digo e afirmo, trabalho por Cuiabá e para Cuiabá", acrescentou o prefeito, relembrando que no dia 17 de junho, a gestão obteve o primeiro lugar na categoria maior evolução, à frente do Rio de Janeiro (3º lugar) e de João Pessoa (2º lugar), por prezar pela qualidade das informações contábeis e fiscais, representando transparência na aplicação e registro dos recursos públicos.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários