Cuiabá, 18 de Maio de 2024
Notícia Max
18 de Maio de 2024

CIDADES Quinta-feira, 16 de Junho de 2016, 09:24 - A | A

Quinta-feira, 16 de Junho de 2016, 09h:24 - A | A

USO CONSCIENTE

Energisa realiza palestra sobre "consumo seguro e eficiente de energia" para alunos de MT

Somente em 2016, os três caminhões do projeto Nossa Energia já visitaram 85 escolas

Da Redação

 

 

Mais de 34 mil alunos em Mato Grosso aprenderam mais sobre consumo seguro e eficiente de energia nos primeiros cinco meses de 2016. Os três caminhões do projeto Nossa Energia percorreram vários municípios e passaram por 85 escolas desde o início do ano, levando também capacitação para 1.342 professores. Nos próximos dias o caminhão estará em Araguaiana, Tangará da Serra e Nova Mutum.

 

Para o diretor-presidente da Energisa Mato Grosso, Riberto José Barbanera, o projeto tem tido sucesso pela forma fácil e leve como o tema é abordado dentro das unidades móveis. “As crianças ficam presas à informação. Educar de maneira divertida foi uma forma assertiva de apresentar o Nossa Energia nas Escolas. São mais de 34 mil alunos que multiplicarão o conhecimento para seus familiares e contribuirão por um futuro melhor para o país”, diz.

 

Nesta semana, entre os dias 14 e 16 de junho o projeto visitará a Escola Municipal Laura Vicuña, em Araguaiana. Entre os dias 15 e 17 o segundo caminhão irá para a Apae de Tangará da Serra e o terceiro estará no Centro Municipal Caminho do Saber, em Nova Mutum.

 

Lançado em agosto de 2015, o Nossa Energia teve investimentos de cerca de R$ 7,1 milhões e faz parte do Programa Energia Eficiente, da Energisa, seguindo as normas da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), por meio do Programa de Eficiência Energética (PEE).

 

Os três caminhões são climatizados e completamente adaptados para se transformarem em uma espécie de laboratório, equipados com tecnologia de ponta, incluindo projeções interativas e a realização de experiências.

 

Nas escolas, a lateral do baú do caminhão do Nossa Energia se expande e se transforma em uma sala de aula/laboratório, com um projetor multimídia, um comparador de lâmpadas incandescente, fluorescente compacta e LED - com orientações sobre os gastos com energia em cada um delas, e equipamentos para demonstração de geração de energia eólica, fotovoltaica e hidráulica, entre outros equipamentos.

 

Enquanto os alunos participam de palestras no caminhão, os professores passam por uma capacitação que os torna multiplicadores, para que o tema seja trabalhado em sala de aula. Em cada escola que o caminhão passa, a Energisa deixa um kit com apostilas com as informações que foram ensinadas às crianças e aos professores. O material pertence ao programa Procel na Educação Básica e têm aprovação do Ministério da Educação (MEC). Do início do ano até o início de junho, 170 kits foram entregues às instituições de ensino.

 

(Com assessoria Energisa)

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários