O Governo de Mato Grosso e as prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande inauguram, nesta quinta-feira (23.10), o novo Centro de Atendimento ao Turista (CAT) do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, às 17h.
Com investimento de R$ 98.888,11, o espaço foi implantado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e será administrado de forma compartilhada pelas prefeituras, responsáveis pela equipe técnica e pelo atendimento aos visitantes. O CAT funcionará todos os dias, das 8h às 20h, oferecendo informações atualizadas sobre atrativos turísticos, transporte, hospedagem, gastronomia, eventos e roteiros regionais.
Além de oferecer informações, o CAT vai atuar como elo entre o poder público e o trade turístico, orientando visitantes a buscarem serviços formais e profissionais, como guias credenciados e agências locais. O espaço também servirá como base para a coleta de dados sobre o perfil dos turistas, auxiliando o Estado e os municípios na formulação de políticas públicas e estratégias de promoção turística.
O projeto é resultado da parceria entre o Governo do Estado, a concessionária do aeroporto e as prefeituras de Várzea Grande e Cuiabá, reforçando o compromisso conjunto com a qualificação do atendimento e a valorização do turismo mato-grossense.
De acordo com a secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, o novo ponto de atendimento é estratégico para fortalecer a imagem do estado como destino turístico.
“O Aeroporto Marechal Rondon é o primeiro contato de muitos visitantes com Mato Grosso. Ter um atendimento qualificado logo na chegada transmite acolhimento e organização, além de contribuir para o desenvolvimento do setor”, destacou.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Agricultura de Cuiabá, Fernando Medeiros, quando as gestões municipal e estadual atuam em sinergia, os resultados aparecem.
“Este CAT é fruto da parceria entre Cuiabá, Várzea Grande e o Governo de Mato Grosso. O aeroporto é a principal porta de entrada da nossa região e, por isso, precisa oferecer um espaço de recepção, acolhimento e informação à altura de quem chega ao nosso estado”.
A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti, destacou a importância do novo espaço para o fortalecimento do turismo local.
“Várzea Grande é a porta de entrada do nosso estado, e o CAT será fundamental para acolher bem quem chega a Mato Grosso. Vamos disponibilizar atendentes bilíngues e divulgar nossos principais pontos turísticos, além do nosso forte trade de bares, hotéis e restaurantes, valorizando tudo o que a cidade tem a oferecer”.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários