Cuiabá, 18 de Maio de 2024
Notícia Max
18 de Maio de 2024

CIDADES Segunda-feira, 22 de Agosto de 2016, 09:17 - A | A

Segunda-feira, 22 de Agosto de 2016, 09h:17 - A | A

CASA PRÓPRIA

Famílias Contempladas do Residencial Francisca Loureiro Borba recebem as chaves nesta segunda-feira

Da Redação

REPRODUÇÃO

CASA PRÓPRIA

 

 

As chaves do residencial Francisca Loreiro Borba, em Cuiabá, serão entregues a 499 famílias, nesta segunda-feira (22). O conjunto habitacional contou com investimento de R$ 6,8 milhões do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado das Cidades (Secid-MT), e está totalmente pronto. A solenidade de entrega das chaves ocorre às 10h, no residencial, localizado no bairro Osmar Cabral. O evento contará com a presença do ministro das Cidades, Bruno Araújo, do governador do Estado, Pedro Taques, e do secretário de Estado das Cidades, Eduardo Chiletto.

 

Os serviços de saneamento da obra, que integra o programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal, foram custeados pela Secid. O sistema implantado no local atenderá também outras 1.249 unidades habitacionais dos empreendimentos Nico Baracat I, II e III, (com previsão de entrega para janeiro de 2017) e cerca de cinco bairros situados no entorno do residencial.

 

O secretário das Cidades, Eduardo Chiletto, ressaltou a importância desse tipo de obra para a sociedade. "É gratificante participar destes momentos, que representam a realização de sonhos. Sabemos da importância que essas casas têm para os municípios e para as famílias. Com uma gestão séria e honesta, conforme determinou nosso governador Pedro Taques, vamos entregar muito mais unidades em Mato Grosso", enfatizou o secretário Chiletto.

 

Alainne Fernanda Bueno da Cruz, de 26 anos e mãe de quatro filhos, é uma das contempladas com uma unidade do empreendimento. Para ela, que está desempregada, a nova moradia trará mais qualidade de vida aos pequenos João, Alisson, Gustavo e Guilherme. “Essa casa veio no momento que eu mais precisava, sempre morei de aluguel e às vezes faltava dinheiro para pagar essa dívida. Estou desempregada e vivendo de bicos de faxina, com certeza agora meus filhos e eu vamos ter mais qualidade de vida”, disse.

 

Investimentos

 

As unidades habitacionais do residencial Francisca Borba fazem parte das mais de 14 mil moradias de 99 municípios mato-grossenses, construídas com investimentos do Governo do Estado. No total, o valor aportado pelo Estado no setor de habitação, incluindo o programa Minha Casa, Minha Vida, chega a R$ 61 milhões. “Saber que o Governo de Mato Grosso faz investimentos na área de habitação é surpreendente. Só tenho a agradecer ao governador Pedro Taques e a todos que contribuíram para realização do meu sonho de ter a casa própria”, finalizou Alainne Fernanda.

 

(Com assessoria)

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários