Cuiabá, 19 de Maio de 2024
Notícia Max
19 de Maio de 2024

CIDADES Terça-feira, 07 de Maio de 2024, 14:19 - A | A

Terça-feira, 07 de Maio de 2024, 14h:19 - A | A

licenciamento

Ibama pode demorar até 30 dias para se manifestará sobre obras no Portão do Inferno

O pedido de licenciamento foi protocolado no Ibama em 17 de abril

Da Redação

Os presidentes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) e do Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio) O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) assumiu o compromisso de manifestar em 30 dias sobre o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) para obras de retaludamento das escarpas do Portão do Inferno e mudança no traçado na MT-251, a rodovia Emanuel Pinheiro, mais conhecida como estrada para Chapada dos Guimarães.

O pacto foi firmado com comitiva de parlamentares de Mato Grosso que esteve em Brasília, nesta terça-feira (7), para reunião com o presidente do Ibama, Rodrigo Agostinho. Contudo, não foi dada nenhuma garantia da aprovação das obras pelos órgãos ambientais.

 “Queremos nesse prazo garantir que seja dada a manifestação, não posso adiantar qual é, porque depende da análise. Mas vamos estar trabalhando juntos para dar uma solução o quanto antes”, disse Mauro Oliveira Pires, presidente do ICMBio, em vídeo divulgado pela assessoria do senador Jayme Campos (União).

O pedido de licenciamento foi protocolado no Ibama em 17 de abril. Durante os próximos 30 dias, os órgãos ambientais e o governo deverão compor uma comissão para dar andamento e celeridade nos procedimentos de estudos de impacto ambiental da obra, que é orçada em R$ 29 milhões e deve ser concluída em 3 meses.

O projeto prevê o recorte das rochas que hoje ameaçam despencar no trecho. A rodovia vai ganhar um novo traçado, há 10 metros de distância do penhasco do Portão do Inferno.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários