Cuiabá, 18 de Maio de 2024
Notícia Max
18 de Maio de 2024

CIDADES Quarta-feira, 23 de Novembro de 2016, 10:24 - A | A

Quarta-feira, 23 de Novembro de 2016, 10h:24 - A | A

CFCs

Instrutores recebem treinamento para uso do simulador veicular

Da Redação

 

Na próxima sexta-feira (25) será realizado um treinamento para o uso dos simuladores nas aulas a serem ministradas nos Centros de Formação de Condutores (CFC’s). O curso é direcionado aos instrutores credenciados ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MT) e sob a coordenação dos técnicos da empresa homologada pelo Denatran e supervisão do Detran. O curso ocorrerá no auditório da autarquia, em Cuiabá.

A colaboradora do departamento comercial da empresa Rota Simuladores, Eduarda Antunes, explica que o treinamento tem duração de quatro horas e serão disponibilizadas para a capital três turmas onde os instrutores aprenderão a manusear o simulador com o apoio de um técnico da empresa e um técnico de segurança no trânsito.

“Quem não conseguir comparecer a este curso não precisa se preocupar, pois faremos novos treinamentos presenciais em Mato Grosso no próximo mês e também disponibilizaremos outras ferramentas via web”, esclarece Eduarda.    

Na segunda-feira (28) a empresa levará o treinamento para o município de Sorriso e estará agendando outras datas para atender os demais polos do estado.

O diretor de Habilitação do Detran/MT, Fernando Lopes, esclarece que é importante que os instrutores participem do treinamento. “Quem está adquirindo o equipamento precisa ter seus instrutores capacitados para que possam ministrar as aulas com a devida qualidade utilizando todos os recursos do equipamento”, enfatiza.

De acordo com a Resolução 543/2015 do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) a exigência do uso do simulador veicular está valendo desde o dia 31 de dezembro de 2015. E é regulada em Mato Grosso pela Portaria 16/2016 do Detran/MT.

Os instrutores que ainda não se inscreveram para participar da capacitação devem enviar um e-mail para: [email protected] e receberá a ficha de inscrição e as orientações necessárias.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários