Cuiabá, 05 de Julho de 2025
Notícia Max
05 de Julho de 2025

CIDADES Domingo, 18 de Fevereiro de 2024, 08:24 - A | A

Domingo, 18 de Fevereiro de 2024, 08h:24 - A | A

SOLIDARIEDADE

Irmãs Missionárias da Caridade contam com a ajuda dos fiéis

Da Redação

Chegaram para somar com os trabalhos sociais e missionários da Arquidiocese de Cuiabá: as Irmãs Missionárias da Caridade. As Missionárias, que seguem os ensinamentos de Santa Teresa de Calcutá, fundadora da congregação, foram recebidas pelo padre Diogo Monteiro, na Quarta-feira de Cinzas. Na manhã de sexta-feira (16), o arcebispo metropolitano, Dom Mário Antonio, assinou a documentação que valida e autoriza a missão na arquidiocese.

“As Irmãs Missionárias da Caridade têm uma sensibilidade e simplicidade que nos constrange. Vamos aprender muito com elas. A humanização, a dedicação do tempo, da escuta e também de levar Jesus a todas essas pessoas”, destacou dom Mário, arcebispo que acolheu a congregação na Paróquia Nossa Senhora do Rosário / São Benedito.

Tímidas e com português simples, as missionárias se comunicam em inglês. Elas compreendem e não veem dificuldade na missão que irão enfrentar.

Irmã Verônica é portuguesa, Irmã Celine Marie é Indiana. Elas aguardam a chegada das Irmãs Rosine e John Bosco, para que a ação com os pobres inicie. A Irmã Benedita, Superiora entre elas, é alemã e responsável pelas missões no Brasil e acompanha a mudança das missionárias que estavam na Lapa, no Rio de Janeiro. Ela veio acompanhando as irmãs e fica na Capital até que as Missionárias estejam na residência delas, no centro da cidade.

“As pessoas nos veem andando por ali e pedem para termos cuidado. Não temos medo. Nossa missão é essa! Estar com os pobres, doentes, marginalizados e excluídos. Ali será nossa missão”, afirmou a madre superiora.

As Irmãs Missionárias da Caridade, fundadas por Santa Teresa de Calcutá, dedicam suas vidas ao serviço dos pobres, enfermos e marginalizados. Com seus hábitos simples e sorrisos acolhedores, elas são um símbolo de compaixão e generosidade em todo o mundo.

Padre Diogo Monteiro está auxiliando as irmãs em sua hospedagem, adaptação e locomoção. O padre diocesano acompanha a missão desde o ano passado, quando as missionárias vieram conhecer Cuiabá.

“O objetivo das missionárias é iniciar, quanto antes, seus trabalhos pastorais de caridade e acolhimento aos mais necessitados, ali na região do Beco do Candieiro. A igreja Nossa Senhora dos Passos será um dos pontos de referência para que as Irmãs consigam dar o auxílio aos pobres no dia-a-dia”, disse o sacerdote.

Entre os itens que as irmãs precisam para os trabalhos há: jogos de mesas e cadeira de plástico para o refeitório da Casa da Misericórdia, camas e colchões para acolhimento de mulheres em estado de vulnerabilidade, armários, bancos, prateleiras, mesa para cozinha, refrigerador, entre outras coisas. O telefone de contato para quem quiser e puder ajudar é: (65) 9 9219 4455.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários