Cuiabá, 14 de Junho de 2024
Notícia Max
14 de Junho de 2024

CIDADES Quarta-feira, 23 de Junho de 2021, 14:01 - A | A

Quarta-feira, 23 de Junho de 2021, 14h:01 - A | A

MUDAS DO VERDE NOVO

Jardim Renascer contará com distribuição 'delivery'

A equipe do Juvan disponibilizará espécies como a jabuticaba, caju, acerola, pitanga, manga, oiti e jacarandá

Redação

O Bairro Jardim Renascer receberá, nesse sábado (26 de junho), mais de 500 mudas do projeto Verde Novo. A região contará com a distribuição gratuita de mudas de árvores frutíferas e nativas do cerrado a partir das 08h30. A ação foi pensada nas atuais circunstâncias da Pandemia da COVID-19 e distanciamento social necessário para a redução de casos da doença. O ponto de partida será na rua Frei Caneca, número 297, no Jardim Renascer.

O carro de som vai na frente anunciando a passagem da van do Juizado Volante Ambiental (Juvam Cuiabá) e os moradores que quiserem alguma muda é só ficar atentos que a equipe do Verde Novo deixará as espécies solicitadas nas calçadas.

A equipe do Juvan disponibilizará espécies como a jabuticaba, caju, acerola, pitanga, manga, oiti, jacarandá, além é claro da espécie apreciada por todos e tida como um dos símbolos do cerrado, o ipê (branco, roxo e rosa). O carro de som vai orientar as pessoas para não aglomerarem e aguardarem na porta das suas casas.

Verde Novo - Um projeto do Poder Judiciário de Mato Grosso, idealizado pelo Juvam de Cuiabá, desenvolvido em cooperação técnica com o Município de Cuiabá e o Instituto Ação Verde e patrocinado pelo Grupo Petrópolis, responsável pela doação das mudas de árvores nativas e frutíferas.

Até hoje o Verde Novo realizou quase 400 ações e foram distribuídas e plantadas cerca de 100 mil mudas em diversos pontos de Cuiabá.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários