Cuiabá, 21 de Maio de 2024
Notícia Max
21 de Maio de 2024

CIDADES Sábado, 25 de Junho de 2016, 18:30 - A | A

Sábado, 25 de Junho de 2016, 18h:30 - A | A

GREVE

Justiça federal aumenta valor da multa do sindicato dos agentes penitenciários

Redação

 

O desembargador Alberto Ferreira de Souza decidiu aumentar o valor da multa para o sindicato dos agentes penitenciários que continuarem a greve. O valor que era de R$ 100 mil passou para R$ 200 mil por dia.

 

A greve que já dura mais de 40 dias é pelo pelo pagamento integral dos 11,28% da RGA (Revisão Geral Anual).Do outro lado, o governo tenta acordo para pagar 6% de forma parcelada, e o restante quando os gatos forem controlados.

 

Alberto Ferreira determinou em sua decisão que o funcionamento dos serviços penitenciários devem ser mantidos de forma integral.

 

 

 O presidente do Sindipen, João Batista, se mostrou totalmente contra a decisão e diz que vai recorrer. Referente ao aumento da multa estipulado pelo desembargador o presidente do Sindicato afirma ser desproporcional e sem fundamento ja que não cumpre com os critérios de razoabilidade e proporcionalidade que devem ser obedecidos neste tipo de decisão. Ele ressalta também que a decisão é sem dúvida uma forma de intimidação para com a categoria. 

 

 

Com assessoria

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários