A partir de hoje (1º) as lojas de Cuiabá e Várzea Grande ficarão abertas até mais tarde para atender os consumidores que se preparam para as festas do Natal e Ano Novo. Neste mês de dezembro, os comerciantes da Capital mato-grossense e região metropolitana projetam incremento de 6% nas vendas, comparado com o igual período de 2016.
A demanda por presentes nesta época do ano deve ser impulsionada pela inflação reduzida, corte nos juros, retomada do emprego e produção agrícola recorde em Mato Grosso, avalia o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cuiabá, Nelson Soares Júnior.
Conforme ele, os indicadores econômicos atuais se diferenciam do último ano. “Um acréscimo de 5% a 6% nas vendas já seria um excelente resultado, visto que em 2016 tivemos o pior balanço para um mês de dezembro”. O presidente da CDL Cuiabá observa que a extensão do horário de atendimento no comércio de rua tornou-se tradicional no último mês do ano na Capital. “Assim criamos um espaço melhor para o consumidor se adaptar e fazer as compras, inclusive no horário noturno”.
Para garantir a tranquilidade dos consumidores, a CDL estabeleceu parceria com o governo do Estado para reforçar o policiamento na região central da cidade. Para o presidente da Associação do Centro Histórico de Cuiabá (Achida), João Batista de Abreu, a conclusão da reforma da praça Alencastro e da estação de ônibus no local, bem como a decoração temática natalina, atrairão mais pessoas ao centro da Capital. Ele considera que as lojas abertas por mais tempo favorece lojistas e consumidores.
“Esperamos cerca de 15 mil pessoas diariamente no centro de Cuiabá a partir do dia 15 de dezembro. Neste período as vendas devem chegar ao dobro de outros dias normais, ainda mais depois do pagamento dos salários dos servidores públicos”.
Horários
Na 1ª semana de dezembro, entre os dias 1º a 8, as lojas de rua de Cuiabá e Várzea Grande podem permanecer abertas até as 20h. Esse horário estendido também será mantido nos intervalos de 11 a 15 de dezembro e entre 26 e 29 de dezembro. Entre os dias 18 e 23 de dezembro, os lojistas podem manter os estabelecimentos em funcionamento até as 22h. Nas demais datas, inclusive na véspera do Natal (24), as lojas de rua abrirão às 8h e fecharão às 18h.
Esse horário ampliado em dias alternados, previsto em convenção coletiva, contempla também os shoppings centers. Nestes locais, as lojas funcionarão das 10h às 22h na próxima sexta-feira (1º) e sábado (2), bem como nos dias 4 a 9 de dezembro, 11 a 15 de dezembro, 17 a 19 de dezembro e 26 a 30 de dezembro.
O atendimento aos consumidores fica limitado das 10h às 20h em dezembro nos dias 3 e 10. Já nos dias 16, 20, 21, 22 e 23 de dezembro as lojas dos shoppings poderão atender das 10h às 23h. No dia 24 de dezembro o atendimento será encerrado às 19h e no dia 31 de dezembro, as lojas funcionarão apenas entre 12h e 18h.
No Shopping Popular, no Porto, também há mudança de horário de funcionamento a partir desta sexta-feira (1º), quando as lojas ficarão abertas das 7h às 19h até o dia 19. Nos dias 20 e 21, as lojas abrirão às 7h e fecharão às 20h, e nos dias 22 a 24, a população poderá efetuar as compras até as 21h. A partir do dia 26 será retomado o atendimento das 7h às 19h.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários