Diversidade é a palavra que define a 57ª edição da Feira Industrial, Comercial e Agropecuária de Mato Grosso (Expoagro), realizada pelo Sindicato Rural de Cuiabá. O Centro de Eventos Senador Jonas Pinheiro receberá de 11 a 20 de julho uma programação que mescla shows, congresso técnico, feira comercial, feira gastronômica, Rodeio, parque de diversões, cursos e vitrine tecnológica.
Essa diversidade na programação tem o objetivo de resgatar o papel estratégico da Expoagro e aproximar o agro da população cuiabana. “Mantivemos o que deu certo no ano passado e fizemos algumas mudanças para atrair ainda mais pessoas para o nosso evento”, observou o presidente do Sindicato Rural, Celso Nogueira.
Entre os destaques, está a agenda de shows, que foi reforçada. No dia 12 de julho (sábado), Ana Castela e a dupla Maiara e Maraísa sobem ao palco. No dia 18 de julho, é a vez de Leo Santana e Ferrugem, na noite do pagode e do axé. No sábado, 19 de julho, as duplas Hugo & Guilherme e Zé Neto & Cristiano se apresentam. “Além disso, nos próximos dias, iremos anunciar um grande show surpresa gratuito que será no dia 11 de julho”, revelou Celso Nogueira.
A Noite Gospel, no dia 14 de julho, terá atrações internacionais e sorteio de prêmios (motos e iPhones). No dia católico, que fechará a programação no último domingo (20), o palco será comandado pelo Padre Adriano Zandoná e Irmã Ana Paula.
No Rodeio deste ano, que será de 16 a 19 de julho, haverá competidores de atuação internacional. Entre as opções gastronômicas, a novidade será no Rancho Expoagro, ambiente especializado em cortes de carne, que neste ano terá telões e palco com música ao vivo. O parque de diversões novamente ficará com o Ita Park, que, além de brinquedos modernos e arrojados, terá uma grande Roda Gigante com vista privilegiada da região do Porto de Cuiabá.
Além disso, o Fórum dos Setores Produtivos ocorrerá no período vespertino. O tradicional congresso técnico da Expoagro terá como tema “Agro e Clima” e ocorrerá de 14 a 18 de julho. A parceria institucional com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) foi renovada e a curadoria das 20 palestras foi feita pelo projeto Conect Zoo Agro, que une as faculdades de Zootecnia e Agronomia.
A Expoagro 2025 também terá 13 oficinas técnicas, vitrine de animais, feira de expositores, vitrine tecnológica e shows regionais. “A Expoagro é uma feira agropecuária diferenciada, porque une agro, indústria e comércio com a população. Por isso, sempre buscamos ter o maior número possível de dias com acesso gratuito”, explicou o presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, Celso Nogueira.
Somente três dias terão cobrança de ingresso para o acesso à arena de shows (12, 18 e 19). Os outros sete dias serão de entrada franca para a população, mediante a doação de 2kg de alimentos não perecíveis. A previsão é de que cerca de 30 mil pessoas passem pela Expoagro 2025.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários