Cuiabá, 28 de Maio de 2024
Notícia Max
28 de Maio de 2024

CIDADES Quarta-feira, 06 de Julho de 2016, 14:12 - A | A

Quarta-feira, 06 de Julho de 2016, 14h:12 - A | A

EDUCAÇÃO

MPF investiga “alunos fantasmas” da rede estadual

Da Redação

Divulgação

 

O Ministério Público Federal (MPF) instaurou inquérito civil para investigar a denúncia da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc/MT) de irregularidades na matricula de 10813 alunos na rede estadual de ensino, pois não há presença física destes estudantes nas respectivas unidades escolares. Apesar de cadastrados, eles não estão frequentado as aulas.

De acordo com a portaria assinada pela procurada da República, Valéria Etgeton de Siqueira, foi aberto um inquérito civil para apurar os fatos. O inquérito tramita em sigilo. O procedimento visa apurar as supostas irregularidades constantes na denúncia, visto há recursos federais na manutenção das unidades que abrigam estes alunos e pode haver danos aos cofres públicos da União.

As irregularidades foram encontradas em matrículas realizadas em escolas localizadas nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Confresa, Matupá, Água Boa, Juara, Nova Xavantinae Tapurah. 

Além das informações solicitadas à Seduc, a Controladoria Geral da União (CGU) também foi oficiada para a apuração das supostas irregularidades. 

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários