Um cachorro da raça pit bull atacou pedestres e matou outro cão na manhã desta quarta-feira (2), em Barra do Garças (a 512 km de Cuiabá). O animal teria escapado de uma casa, que estava com o portão fechado por um fio plástico.
Na rua, o cão avançou contra uma cadela e a matou no local. Um morador da região tentou conter o pit bull, mas acabou ferido com um corte nas mãos. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para atendimento médico.
De acordo com a PM, a fuga do cachorro teria sido causada por negligência do tutor, já que o portão da casa não estava devidamente trancado.
Os populares foram orientados a manterem distância segura do animal enquanto os policiais tentaram conter o cão com spray de pimenta. Foi necessário ainda o emprego de pistola taser, com aplicação de dois cartuchos de dardos. Depois de contido o animal se recolheu à sua residência.
O responsável pelo animal foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil, onde prestou esclarecimentos. Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde e Meio Ambiente foi acionada e, após inspeção na residência, identificou indícios de maus-tratos ao pit bull. Por conta disso, o animal foi recolhido e encaminhado ao abrigo municipal.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários