Cuiabá, 13 de Setembro de 2024
Notícia Max
13 de Setembro de 2024

CIDADES Segunda-feira, 12 de Dezembro de 2022, 10:19 - A | A

Segunda-feira, 12 de Dezembro de 2022, 10h:19 - A | A

DESENVOLVIMENTO

Prefeito Emanuel Pinheiro assina no dia 21 ordem de serviço para requalificação do Mercado Municipal Miguel Sutil

Da Redação

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, assinará no próximo dia 21 de dezembro, a ordem de serviço para que seja iniciada a obra de requalificação do Mercado Municipal Miguel Sutil, cravado na região central da capital na avenida Isaac Póvoas. O anúncio foi feito na manhã de hoje (12).

“A pandemia causada pelo Coronavírus acabou atrapalhando um pouco o processo, mas optamos por fazer a PPP, uma parceria público-privada para o Mercado Miguel Sutil. A gestão Emanuel Pinheiro tem o objetivo de resgatar, de fazer com que o Centro seja uma região revitalizada e fortalecida no aspecto econômico. Vamos resgatar um dos cartões postais de nossa cidade”, explicou ao prefeito Emanuel Pinheiro.

A obra será realizada via Parceria Público-Privada (PPP) e foi formalizada por meio da concorrência pública nº 005/2022. Após o procedimento, a Prefeitura de Cuiabá considerou o Consórcio C.S Mobi, formado pelas empresas: Areatec- Tecnologia e Serviços LTDA; Promulti Engenharia, Infraestrutura e Meio Ambiente LTDA e a CS Brasil Transportes de Passageiros e Serviços Ambientais LTDA, apto a realizar a implantação do estacionamento rotativo na área urbana cidade e a construção do Mercado Municipal.

A implantação do sistema de estacionamento contará com 85 parquímetros, com previsão de ampliação para mais 46 e cinco estações inteligentes para bicicletas com 10 vagas cada. Também está prevista a implantação de 2.600 vagas de estacionamento rotativo no Mercado Municipal com a ampliação para cinco mil vagas futuramente em Cuiabá. Ao todo, o futuro Mercado Municipal terá quatro pavimentos, divididos por setores para um melhor ordenamento dos ambientes e das mais de 180 lojas e praça de alimentação.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários