Cuiabá, 08 de Julho de 2025
Notícia Max
08 de Julho de 2025

CIDADES Terça-feira, 08 de Julho de 2025, 11:40 - A | A

Terça-feira, 08 de Julho de 2025, 11h:40 - A | A

CADASTRAMENTO DOS MORADORES

Prefeitura de Cuiabá faz mutirão de regularização fundiária no Jardim Santa Isabel

A ação segue até o dia 11 de julho, com atendimento realizado na EMEB Ranulpho Paes de Barros, no auditório Dante Martins de Oliveira, localizado na rua Dr. Celso Mendes Quintella, no próprio bairro

Da Redação

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, dá continuidade nesta terça-feira (8) ao mutirão de cadastramento dos moradores do bairro Jardim Santa Isabel interessados em regularizar seus imóveis.

A ação segue até o dia 11 de julho, com atendimento realizado na EMEB Ranulpho Paes de Barros, no auditório Dante Martins de Oliveira, localizado na rua Dr. Celso Mendes Quintella, no próprio bairro. O atendimento ocorre em dois períodos: das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.

O objetivo é garantir o direito à moradia digna, com segurança jurídica e valorização dos imóveis, além de promover a inclusão das famílias em políticas públicas habitacionais. A iniciativa faz parte do compromisso da gestão municipal em ampliar o acesso à titularidade definitiva de propriedade.

Para participar, os interessados devem apresentar documentos originais conforme o estado civil:

- Solteiros: certidão de nascimento, RG e CPF;

- Casados: certidão de casamento, RG e CPF de ambos os cônjuges;

- Divorciados: certidão de casamento com averbação do divórcio, RG e CPF do requerente e formal de partilha (se houver);

- Viúvos: certidão de casamento, certidão de óbito do cônjuge, RG e CPF do requerente e formal de partilha (se houver);

- União estável: escritura pública ou homologação judicial da união, certidão de nascimento, RG e CPF de ambos.

Também são exigidos:

- Documento que comprove a posse do imóvel, com identificação da quadra e do lote (ex: contrato de compra e venda, título de posse antigo, carnê de IPTU);

- Comprovante de endereço atual do imóvel a ser regularizado (conta de água, luz, telefone, entre outros);

- Comprovante de renda (holerite, cartão de pensionista) ou documento que comprove a posse pacífica e o tempo de ocupação do imóvel.

A regularização fundiária é uma etapa essencial para que os moradores conquistem o direito à propriedade formal, garantindo acesso a novos direitos e oportunidades, como financiamentos, infraestrutura e melhorias urbanas.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários