Cuiabá, 05 de Outubro de 2024
Notícia Max
05 de Outubro de 2024

CIDADES Quinta-feira, 21 de Dezembro de 2017, 10:09 - A | A

Quinta-feira, 21 de Dezembro de 2017, 10h:09 - A | A

ESTRUTURA COMPROMETIDA

Prefeitura decreta situação de emergência na região da ponte Benedito Figueiredo

Redação

 

O prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) decretou situação de emergência nas áreas afetadas pela erosão da Ponte Benedito Figueiredo, sobre o Rio Coxipó. A estrutura do local está comprometida e a ponte foi interditada como medida de segurança após a erosão causada pelas chuvas e a não conclusão da obra na cabeceira da estrutura, o que resultou em queda parcial do passeio de pedestre, sarjeta e parte da pista de rolagem. O decreto consta no Diário Oficial de Contas da terça-feira (19).

O decreto cita que as chuvas atingiram intensamente 25 bairros de Cuiabá e cinco comunidades rurais. Recentemente, por determinação do Prefeito Emanuel Pinheiro, foi criada uma  força tarefa com órgãos municipais para acompanhar o andamento das obras no local, por se tratar de uma importante via pública da Capital. A força tarefa reúne representantes da Procuradoria Geral do Município (PGM), Defesa Civil do Município e as Secretarias de Obras Públicas e Mobilidade Urbana.

O documento autoriza ainda a “convocação de voluntários, sem contraprestação financeira por parte do Município de Cuiabá, para reforçar as ações de resposta ao desastre, com o objetivo de facilitar as ações de assistência à população afetada, sob a coordenação da Diretoria Municipal de Proteção e Defesa Civil”.

A ponte é uma importante ligação do Coxipó com a região central da cidade. Sua interdição impactou no fluxo de veículos da Avenida Fernando Correa da Costa. O decreto de situação de emergência permite ao poder público mais agilidade na contratação de obras e serviços e na requisição de bens privados. 

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários