O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), determinou na tarde de hoje a interdição total da ponte Benedito Figueiredo, que atravessa o tio Coxipó na região do bairro Coophema. A interdição segue parecer técnico da Defesa Civil do Município que constatou o risco de desabamento. As vistorias foram realizadas na segunda (11), terça (12) e quarta-feira.
O documento é assinado pelo diretor municipal de Proteção e Defesa Civil, o coronel do Corpo de Bombeiros Paulo Eduardo de Carvalho Wolkmer.
“Concluo pelas ausências de condições mínimas de segurança para a trafegabilidade de veículos sobre essa referida cabeceira de Ponte e, de pessoas, sobre a passarela de pedestres provisória ali construída”, consta em trecho do documento assinado pelo diretor de Proteção e Defesa Civil, Paulo Eduardo Wolkmer.
O documento da Defesa Civil aponta uma série de problemas na estrutura da ponte. Entre as sugestões apontadas pelo órgão para corrigir as falhas, estão a conclusão, “em caráter emergencial, da obra de estrutura de contenção em gabião já iniciada”. De acordo com o parecer, é preciso também reconstituir o aterro, a pista e a vegetação no entorno da cabeceira afetada.
A ponte é uma importante ligação do Coxipó com a região central da cidade. Sua interdição vai impactar no fluxo de veículos da Avenida Fernando Correa da Costa.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários