Cuiabá, 21 de Maio de 2024
Notícia Max
21 de Maio de 2024

CIDADES Quarta-feira, 19 de Outubro de 2016, 13:59 - A | A

Quarta-feira, 19 de Outubro de 2016, 13h:59 - A | A

PAC CIDADES HISTÓRICAS

Prefeitura realiza licitação para a revitalização da Casa de ‘Bem-Bem’

Da Redação

 

A Casa de Nhô Nhô de Manduca, popularmente conhecida como Casa de Bem-Bem, em breve será o mais novo Centro Cultural da Capital. Por meio de um Termo de Comodato, o local passará a sediar as mais diversas manifestações artístico-culturais do Instituto Ciranda. O certame para a contratação da empresa que vai garantir a revitalização do local acontece em primeiro de novembro, às 14h30 no Auditório do Palácio Alencastro. O valor da licitação corresponde a R$2.150.648,25.

“O Casarão é conhecido como um dos mais tradicionais e confortáveis, com uma estrutura tipicamente cuiabana que retrata o aconchego e a receptividade natural do nosso povo. Além disso, o lar de dona Bem-Bem sempre reuniu a cuiabana através das festividades religiosas, tornando sua residência uma referência tradicional para todos. Ao devolvermos à vida este lugar, que já testemunhou uma parte importante da construção cultural e religiosa de Cuiabá, estamos imortalizando sua memória, garantindo que – independente do crescimento natural da nossa cidade – sua história permaneça preservada para as futuras gerações”, afirma Jefferson Preza, secretário-adjunto de Turismo do município.

Uma das revitalizações mais importantes do PAC Cidades Históricas, a Casa de Bem-Bem é localizada na Rua Barão de Melgaço, no Centro Histórico de Cuiabá. Situada em uma área tombada pelo IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, é uma das mais tradicionais casas de festas de São Benedito, onde os festeiros realizavam uma comemoração anual em alusão ao santo.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários