Cuiabá, 14 de Junho de 2024
Notícia Max
14 de Junho de 2024

CIDADES Terça-feira, 27 de Abril de 2021, 08:51 - A | A

Terça-feira, 27 de Abril de 2021, 08h:51 - A | A

NOVA UBIRTÃ

Presidente da Metamat visita locais e articula novas perfurações de poços

A população local sofre diariamente com a falta de água potável e a iniciativa irá permitir uma melhoria significativa no abastecimento

Redação

O presidente da Companhia Mato-grossense de Mineração (Metamat), Juliano Jorge, se reúne na manhã desta terá-feira (27) com representantes do Legislativo municipal de Nova Ubiratã para discutir sobre a perfuração de poços artesianos na região.

A população local sofre diariamente com a falta de água potável e a iniciativa irá permitir uma melhoria significativa no abastecimento. Juliano atende ao pedido da Câmara de Vereadores, que busca a parceria da Metamat para amenizar o problema de abastecimento na cidade

Após o término da reunião, Juliano Jorge e sua equipe técnica seguirão in loco para quatro locais onde serão demarcadas as áreas para fazer as perfurações.

Nova Ubiratã será mais uma das cidades beneficiadas com o convênio firmado entre a Metamat e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), que vem atendendo os municípios que encontram dificuldades, principalmente agora, que está chegando o período da seca.

Do final de 2019 até dezembro de 2020 foram perfurados 40 poços profundos, perfazendo 9,5 quilômetros de perfuração,  e a ação tende a aumentar, pois a autarquia adquiriu uma perfuratriz, que vai possibilitar agilidade no atendimento aos municípios.

 

 

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários