Cuiabá, 21 de Maio de 2024
Notícia Max
21 de Maio de 2024

CIDADES Sexta-feira, 08 de Julho de 2016, 09:11 - A | A

Sexta-feira, 08 de Julho de 2016, 09h:11 - A | A

CIDADE ALTA

Rotatória na Agrícola Paes de Barros organiza o trânsito próximo à Arena Pantanal

Da Redação

FOTO: MICHEL ALVIN

 

A Prefeitura de Cuiabá instalou esta semana uma rotatória no cruzamento da Avenida Agrícola Paes de Barros com a Rua Ranulfo Paes de Barros, no Cidade Alta, para melhorar o tráfego no entorno da Arena Pantanal.

 

De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana, Thiago França, o problema no cruzamento não era tanto o congestionamento, mas sim a confusão que ocorria. “Era um cruzamento perigoso e o trânsito ali precisava ser organizado, disciplinado. A implantação desta rotatória é uma pequena intervenção, com baixo custo, e que gera um efeito bastante positivo”, explicou o secretário.

 

A Avenida Agrícola Paes de Barros é bastante movimentada, principalmente nos momentos de pico. A avenida tem um comércio diversificado e faz a ligação com duas vias importantes: a Avenida Miguel sutil e a Rua Barão de Melgaço. Em dias de jogos ou de eventos na Arena Pantanal, a Rua Ranulfo Paes de Barros também sofria um grande movimento de veículos que saem do estacionamento do estádio e seguem para a Agrícola Paes de Barros.

 

“A Ranulfo Paes de Barros tem também um grande movimento de motoristas que cruzam a Agrícola Paes de Barros para levarem os filhos ao Colégio Notre Dame”, acrescentou Thiago França.

 

Também houve uma alteração no sentido da Ranulfo Paes de Barros (entrada à direita para quem desce a Agrícola Paes de Barros) no trecho que vai da Agrícola Paes de Barros até a Custódio de Mello. Este trecho, que era mão dupla, agora virou mão única. O motorista deve prestar atenção às placas de sinalização, já que existem ali duas ruas com o nome de Custódio de Mello. São duas ruas curtas, paralelas, e ficam no entorno de prédios residenciais.

 

A mão única vai até a primeira Rua Custódio de Mello (os veículos que vêm em sentido contrário pela Ranulfo desviam à direita pela Cusódio). Na segunda Custódio de Mello, no cruzamento com a Ranulfo Paes de Barros, a Semob implantou uma minirotatória, que também vai resolver a confusão que existia no local. Segundo Gabriel Minas, funcionário de um lava jato, o trânsito ali melhorou bastante e ficou mais seguro.

 

(Com Assessoria)

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários