O secretário estadual de Infraestrutura, Marcelo Oliveira, manifestou preocupação quanto ao risco de desabamento de uma das rochas soltas do paredão na região do Portão do Inferno, na MT-251, entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães (67 km de distância).
Durante uma conversa com a imprensa na manhã desta quarta-feira (13), ele disse temer o risco de que a estrutura possa cair sobre a pista e por isso proibiu o fluxo de veículos de carga pelo local.
"A nossa preocupação maior, do Governo do Estado, é aquela pedra cair. Se cair e não estiver passando ninguém, vai afetar a estrutura do viaduto do Portão do Inferno e, aí sim, o problema é sério. Se cair e pegar um carro e matar alguém, o problema é sério também”, afirmou.
O secretário pontua que a rocha fica localizada dentro do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, responsabilidade do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), e, do Governo Federal. Contudo, segundo o secretário, o instituto tem evitado assumir suas responsabilidades.
“Quem tem que tomar conta é o parque nacional. A Sinfra tem que ficar preocupada com a rodovia. Se tem buraco, se tem erosão, se o viaduto está ruim, se o viaduto está bom, esta é a grande preocupação da Sinfra. Acontece que, na hora que tem perigos na rodovia, de árvores caindo, tampando a visibilidade, ninguém do Parque Nacional vai fazer a poda. Agora apareceu esse grande problema que, com o tempo, ele está aumentando”, disse.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários