A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) realizou nesta segunda-feira (28.12) o encaminhamento dos 861 classificados para a função de Secretário Escolar, conforme a classificação do teste seletivo realizado pela pasta. O encaminhamento foi realizado pelas Assessorias Pedagógicas de cada município obedecendo a ordem de classificação. A nomeação será no dia 4 de janeiro.
Segundo o secretário de Educação, Alan Porto, o seletivo para a escolha dos novos secretários escolares foi pautado pelo compromisso de fazer um processo com lisura e transparência.
“Foi um seletivo que envolveu várias etapas e com direito a recursos. Parabéns aos novos secretários que, com certeza, farão o melhor de si junto à equipe gestora de suas respectivas unidades escolares”, assinala.
Foi um seletivo que envolveu várias etapas e com direito a recursos
Em Cuiabá, os assessores pedagógicos chamaram os 74 candidatos classificados para as 67 unidades escolares da rede estadual na Capital. Seis não compareceram e dois desistiram, pois não se interessaram pelas escolas disponíveis no momento da escolha.
Conforme o assessor pedagógico Alex Rufino o processo de encaminhamento foi tranquilo, pois os aprovados respeitaram o horário marcado e foram atendidos obedecendo os protocolos de segurança exigidos pelas autoridades sanitárias.
“Um trabalho tranquilo, com os candidatos usando máscaras de proteção individual, obedecendo a distância mínima exigida. Foram atendidos da melhor forma possível”, destaca.
Conforme o edital do processo seletivo, em cada município terá um banco de dados com a classificação geral dos Técnicos Administrativos Educacionais (TAE) aprovados que poderão ser designados em caso de vacância nas unidades escolares.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários