A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) da Prefeitura de Cuiabá promove um grande evento voltado especialmente para motociclistas, dentro do Projeto Motoeducação. A ação contará com a parceria de diversas empresas do setor, incluindo concessionárias que irão oferecer checklist gratuito de motocicletas e ocorre no próximo sábado (26), em alusão ao Dia Nacional do Motociclista, comemorado no domingo (27).
O evento será realizado no estacionamento do Ginásio Aecim Tocantins, das 8h às 12h, proporcionando uma série de serviços importantes tanto para os veículos quanto para os participantes. Haverá um checklist gratuito da moto, permitindo a avaliação completa das condições do veículo, incluindo alinhamento de rodas, pressão dos pneus, correntes e troca de óleo — este último com preços especiais. O evento tem caráter exclusivamente orientativo.
A vice-prefeita e secretária da Semob, coronel Vânia Rosa, destaca que a ação faz parte do compromisso com a segurança e a valorização dos motociclistas, que são protagonistas da mobilidade urbana. “Com o Projeto Motoeducação, buscamos não apenas oferecer serviços gratuitos e acessíveis, mas também conscientizar sobre a importância da manutenção preventiva que resguarda a própria vida. O checklist deve ser um hábito para garantir que a moto circule em bom estado, fator que ajuda a evitar sinistros e garante maior segurança no trânsito.”
Em Cuiabá, a Semob atende, em média, 4 sinistros de trânsito por dia envolvendo motociclistas. Isso corresponde a 120 sinistros por mês. E, em Mato Grosso, de acordo com os últimos dados oficiais (2023), foram registradas 1.200 mortes também envolvendo motociclistas. “Isso corresponde a seis Boeings 737”, avalia o supervisor de Educação para o Trânsito, Marcus Garé.
Segundo Garé, o checklist é uma excelente oportunidade para cuidar da moto e da saúde em um único lugar, com o apoio de profissionais especializados e empresas do setor. “Serviços que exigirem maior atenção poderão ser realizados com preços reduzidos pelas concessionárias parceiras”, destacou.
Além dos serviços voltados à manutenção das motos, o público também poderá usufruir de atendimentos de saúde, como aferição de pressão arterial, glicemia e exames de optometria.
PARCEIROS
O evento conta com vários parceiros, sendo: Concessionária Honda Moto Raça, Concessionária Yamaha Motoforte, Instituto Visão Solidária, Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Cultura e Detran/MT, com apoio (e presença) dos moto clubes de Cuiabá.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários